Início » Como remover anúncios da barra de notificações do Android

Como remover anúncios da barra de notificações do Android

Como remover anúncios da barra de notificações do Android. Nesse tutorial fácil, ensinamos como.
Por
9 de junho de 2014 às 11h11

Todo mundo sabe que o Android tem o melhor sistema de notificações com sua barra superior deslizante. Através dela, o desenvolvedor do aplicativo pode literalmente se comunicar com os usuários, porém muitas vezes eles podem também poluir totalmente ela com informações inúteis, ou o pior: nos obrigar a receber os seus anúncios. É algo comum hoje você ser avisado, sem sua permissão, sobre promoções que os desenvolvedores dão. É algo totalmente intrusivo e chato. Pensando nisso, criamos esse pequeno tutorial ensinando como remover os anúncios das notificações no Android.

removendo notificações de anuncios no android

É muito fácil fazer isso, tudo é feito através do próprio Android. Porém, só funciona no caso de você estar rodando o Android 4.1 Jelly Bean ou superior. Em caso de versões abaixo, não há o que fazer, o único modo é desinstalando o aplicativo. No Kitkat ou superior, faça o seguinte:

  1. Se você já sabe quais aplicativos ou jogos que abusam do anúncios, acesse as configurações do sistema, depois Aplicativos e toque no aplicativo para que suas informações sejam exibidas.
  2. Na tela de informações do aplicativo desmarque a opção “Exibir notificações” e toque em “OK” no popup que será exibido.
  3. E pronto, é só repetir esses passos em todos os outros aplicativos que você sabe que mostram anúncios.

Agora se você não sabe exatamente quais aplicativos e jogos estão exibindos anúncios, siga esses passos:

  1. Arraste a barra de notificações e segure pressionada a notificação por alguns segundos.
  2. Será exibida uma mensagem “Informações do aplicativo” logo abaixo da notificação.
  3. Toque na mensagem que aparecer e repita o procedimento de desabilitar as notificações, conforme citado nos procedimentos anteriores. É claro que a remoção do aplicativo seria a solução definitiva, isso se você já está usando-o com frequência, sendo assim, você impede repetitivos anúncios e ganha um espaço extra no armazenamento do dispositivo.

Via Aplicativos Android

Mais sobre: dicas android,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta