Como reiniciar o Galaxy Tab quando trava

Por
10 de agosto de 2014 às 3h36 - Atualização: 23/01/2019

Quem tem um Android sabe que é comum o smartphone simplesmente travar e não responder por nada que você faça, nesse momento temos que apelar para a bateria, retirar ela e colocar novamente. Mas e se a bateria não for removivel?

Isso é uma questão que aflige os usuários do Tablet Galaxy Tab da Samsung, o primeiro tablet com Android da marca. Comigo aconteceu na primeira vez com o emulador do Nintendo 64 e eu não sabia o que fazer.

Mas como tudo tem solução, ou quase tudo, bastou procurar um pouco na interwebs para descobrir que para dar um soft reset (reset sem formatar): basta segurar o botão power por mais de 10 segundos e o tablet reinicia.

Leia também | Review do tablet Samsung Galaxy Tab 

Isso mesmo, para reiniciar o Galaxy Tab quando trava simplesmente  segure o botão power por mais de 10 segundos e o tablet reinicia sozinho e sem esforço e você não perderá nenhum dado seu gravado. Simples não?

Se você gosta de tablets da Samsung com Android, confira aqui as especificações de vários deles.

Matérias relacionadas

43 respostas para “Como reiniciar o Galaxy Tab quando trava”

  1. Caraaaa que informação valiosa mano que eu encontrei neste seu site, estava realmente precisando de uma informação verdadeira porque hoje as 11h15 meu tablet travou e eu fiquei preocupado se perderia todos os meus dados e informações, vídeos que via era pra abrir o tablet e outros que era para formatar porque poderia ser vírus e tal. Mas suas explicações aqui foram fáceis e simples e realmente eu conseguir o que eu queria, muito obrigado.

  2. Caraaaa que informação valiosa mano que eu encontrei neste seu site, estava realmente precisando de uma informação verdadeira porque hoje as 11h15 meu tablet travou e eu fiquei preocupado se perderia todos os meus dados e informações, vídeos que via era pra abrir o tablet e outros que era para formatar porque poderia ser vírus e tal. Mas suas explicações aqui foram fáceis e simples e realmente eu conseguir o que eu queria, muito obrigado.

Deixe uma resposta