Início » Dicas de tecnologia » Como rastrear seu celular Android roubado ou perdido

Como rastrear seu celular Android roubado ou perdido

Seu smartphone Android foi roubado e você deseja saber sua localização? Então saiba que é possível fazer isso em poucos minutos.

Buscando facilitar a vida das pessoas que tiveram seu smartphone Android roubado ou mesmo perdido, o Google possui um serviço para rastrear um Android perdido ou que tenha sido roubado. Veja abaixo como rastrear seu celular com Android facilmente.

Essa ferramenta de rastreio usa um mecanismo bem simples, bastando apenas entrar com sua conta do Google para encontrar o dispositivo roubado ou perdido. Portanto, se você não está encontrando seu Android dentro de casa ou se ele foi roubado e deseja saber seu paradeiro, saiba abaixo como rastreá-lo de forma simples e em poucos minutos.

Como rastrear seu Android roubado

Primeiramente, temos que ativar o recurso que permite localizar o aparelho em situações de emergência. Todo o processo é feito diretamente no celular.

  • Abra as configurações do sistema e toque na aba “Google”;

Toque na opção "Google" para iniciarmos o processo de localização do Android roubado.

  • A próxima tela vai exibir diversas opções que podem ser alteradas na sua conta, mas para ativar o rastreio, deslize para baixo até encontrar “Segurança”. Toque nessa opção;

Encontre a opção "Segurança" e toque nela.

  • Agora, toque em “Encontre Meu Dispositivo”;

Agora selecione "Encontre Meu Dispositivo" e entre no menu para encontrar seu Android roubado.

  • Certifique-se que o recurso esteja realmente ativado para que a ferramenta de rastreio possa funcionar. Além disso, é essencial que o GPS do aparelho se mantenha ligado para que você consiga encontrá-lo, bloqueá-lo ou até mesmo apagar todos os dados remotamente.

Mantenha o recurso sempre ativado para que a localização possa ser feita.

Rastreando o Android 

Agora que todos os passos acima foram seguidos, obviamente antes do incidente, vamos iniciar o procedimento de rastreio usando este site da própria Google.

  • Após fazer login com a mesma conta Google que você usa no celular, note que um mapa será mostrado ao lado. O sistema vai informar que está tentando se conectar com o aparelho, e em poucos minutos, as informações serão exibidas na tela;

Essa página vai mostrar todos os dados sobre o aparelho, além de diversas opções.

  • No menu do lado direito, podemos ver o nível de bateria, conexão de internet e a última vez que o smartphone foi encontrado. Perceba que existem três opções logo abaixo:

Reproduzir Som: como o próprio nome sugere, ativando essa opção o aparelho vai tocar mesmo estando no silencioso, sendo muito útil para quem perdeu o mesmo dentro de casa.

Bloquear: clique nessa opção para bloquear o acesso ao dispositivo e sair da sua conta Google, sendo ainda possível inserir uma mensagem na tela de bloqueio do aparelho. Recomendamos essa opção caso você saiba que ainda existe uma possibilidade de encontrar o celular.

Limpar dispositivo: essa opção vai apagar definitivamente todos os dados armazenados no Android, e após a limpeza, o recurso de localização deixará de funcionar. Isso é extremamente útil para quem foi roubado.

Pronto, agora você já sabe como localizar seu Android perdido ou roubado, podendo até mesmo apagar seus dados para que pessoas mal intencionadas não os encontre.

Mais sobre: Android,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta