Como instalar o WhatsApp Beta facilmente

O WhatsApp possui uma versão beta que entrega novos recursos antes deles chegarem ao público. Saiba como fazer parte do programa de testes.
Por
14 de agosto de 2019 às 2h10 - Atualização: 14/08/2019

Se você usa o WhatsApp com frequência e gostaria de receber novos recursos e outras mudanças antes do público geral, então pode apostar na versão beta do mensageiro. Mas você sabe como intalar o WhatsApp beta? Não? Então confira todo o processo.

Lembrando que os aplicativos que usamos no dia a dia entregam versões estáveis, ou seja, compilações que foram testadas e aprovadas antes de serem liberadas para todos. Então, se você optar por instalar o WhatsApp Beta, tenha em mente que bugs e outros erros podem aparecer, dificultando o uso.

Como instalar o WhatsApp Beta no iOS

Saiba como entrar no WhatsApp Beta pra iOS (iPhone).

  • Abra a App Store e procure o aplicativo “TestFlight”. Se preferir, toque nesse link para realizar o download;
  • Feito isso, entre no app e peça permissão para fazer parte do grupo de testes;
  • Agora você será redirecionado para a página do WhatsApp Beta. Então, toque em “aceitar”.

Pronto, de agora em diante o seu WhatsApp vai começar a receber todas as compilações beta, entregando novos recursos antes deles chegarem à versão estável.

Como instalar o WhatsApp Beta no Android

No Android, existem três métodos de entrar no programa de testes do WhatsApp. Portanto, veja abaixo qual funciona com você e realize a instalação em seu smartphone.

Método oficial

  • Abra a Play Store e procure pelo WhatsApp na barra de buscas;

Pesquise o WhatsApp na Play Store.

  • Após entrar na página do aplicativo, desça até o final e encontre a opção “Seja um testador Beta”. Agora, toque em “Aceitar” e depois em “Participar”.
  • Será necessário aguardar alguns minutos para que seu pedido seja aceito. Quando tudo estiver pronto, a palavra “Beta” ficará visível no nome do aplicativo e o mesmo mostrará a opção “Atualizar”. Toque nela para receber todas as novidades da última compilação.

Método alternativo

O método mostrado acima é bem fácil e prático, podendo se usado em muitos outros aplicativos da Play Store além do WhatsApp. No entanto, existe a possibilidade de que uma mensagem seja exibida indicando que o limite de usuários do programa beta foi atingido. Para contornar esse problema, tente essa solução:

  • Pelo Google Chrome ou qualquer outro navegador, entre nesse LINK e faça o login usando a mesma conta da Google presente no seu celular;
  • Agora, uma mensagem será exibida e a opção “Participar dos testes” estará disponível. Toque nela;
  • Abra a Play Store e procure pelo WhatsApp. Note que o mesmo já está na versão beta. Então, toque apenas em “Atualizar”.

Faça o download do APK

Se nenhum dos métodos funcionou para você, então teremos que recorrer ao download do APK do WhatsApp Beta. Siga todo o procedimento:

  • Acesse o APK Mirror através desse link. Feito isso, role a página um pouco e toque em “Baixe APK”.

No site do APK Mirror, toque em "Baixe APK".

  • Assim que o download terminar, desça a barra de notificações e toque no arquivo para realizar a instalação;

Na barra de notificações, toque no arquivo baixado.

  • Na próxima tela, toque em “Instalar” no canto inferior direito.

Instale o WhatsApp Beta no seu aparelho.

Pronto, você acaba de instalar o WhatsApp Beta em seu smartphone Android.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta