Como ganhar muitas curtidas no Facebook de forma gratuita

Descubra como ganhar curtidas no Facebook. Esse passo a passo ensina a ganhar curtidas no Facebook de forma gratuita e orgânica.
Por
21 de janeiro de 2019 às 10h06 - Atualização: 25/02/2019
como conseguir mais curtidas no facebook

A pergunta nº 1 que eu aposto que você quer que seja respondida é: Como ganhar curtidas no Facebook? Muitos diariamente se perguntam a mesma coisa. Então, vamos tentar te ajudar e, quem sabe, você consiga ganhar as deejadas curtidas.

A questão é que existem muitas e muitas maneiras recomendadas pelas pessoas, e muitas dessas maneiras não são legítimas, sendo que muitos acreditam que seja impossível ganhar curtidas no Facebook grátis.

Faça uma pesquisa no Google e você encontrará mais de 2 bilhões de  resultados oferecendo uma resposta! Parece muito, mas é um número plausível, afinal estamos falando da maior rede social do mundo, com o maior potencial de alcance.

Mas posso te garantir que existe uma maneira de ganhar curtidas no Facebook simples, e acreditem: é mais fácil do que você imagina e, mais importante, gratuitamente.

Leiam também | Como excluir o Facebook do seu celular Android e iOS

Pronto para conquistar o marketing do Facebook para o seu negócio? Então acompanhe esse artigo, siga este passo a passo de como ganhar muitas curtidas no Facebook de maneira legal, orgânica e gratuita.

Aqui está uma maneira rápida de ganhar mais curtidas em sua página no Facebook

Então, o que você deve fazer para conseguir mais fãs?

Você deveria comprar likes de algum site, fazer algum tipo de promoção? Não, não faça isso! Eu vou ser bem honesto, alguns anos atrás eu tentei promover uma página de um outro site comprando likes no Facebook, e o resultado foi desastroso.

como conseguir mais curtidas no facebook

Você pode até conseguir um bom número de curtidas em um primeiro momento, porém as pessoas vão embora logo depois, pois as curtidas induzidas por sistemas de compras nunca são para pessoas do seu nicho, elas com o tempo se desinteressam e vão embora. Falta engajamento.

Você deve então anunciar no Facebook para obter mais curtidas e fãs? Na realidade essa é uma boa maneira. No geral, o Facebook Ads acerta na segmentação e consegue curtidas de pessoas interessadas no seu conteúdo. Porém, o orçamento exigido é alto, e ninguém consegue manter isso  de modo financeiramente viável por muito tempo.

Então, o que eu recomendo para conseguir mais curtidas e fans na sua página do Facebook?

Crie postagens que inspirem as pessoas a compartilharem seu conteúdo

Likes e fans devem ser algo natural, devem surgir naturalmente ao longo do tempo. Hoje em dia, as pessoas adoram compartilhar ótimo conteúdo.

Se seus amigos compartilham algo, isso vira uma bola de neve e é o melhor modo para ganhar curtidas no Facebook naturalmente. Se o conteúdo for bom, os amigos dos seus amigos irão compartilhar, se os amigos do amigos gostarem também irão compartilhar, assim surge um conteúdo viral.

Então essa é a  melhor maneira de como conseguir muitas curtidas no Facebook, a grosso modo falando.

É uma situação ganha-ganha. Você ganha com curtidas e as pessoas ganham com bom conteúdo.

Então, como você pode criar conteúdo que excite as pessoas o suficiente para compartilhá-lo? Mais uma vez, outra ótima pergunta.

Ache o conteúdo certo

Se você já tem um negócio ou uma página com assuntos específicos, você precisa então achar conteúdo relevante, que combine com o que você escreve/publica. Por isso a primeira coisa a fazer é simples: dar “uma olhada” na concorrência.

Veja o que eles estão fazendo, desse modo você poderá ter uma ideia do que está valendo a pena, dos assuntos que geram mais engajamento.

A blogueira Mari Smith, publicou um excelente infográfico que mostra 14 maneiras de como compartilhar melhor seu conteúdo no Facebook (deixarei ele anexado no fim do artigo). Irei comentar aqui um por um, de uma maneira mais explanatória.

14 maneiras de como ganhar curtidas no Facebook e compartilhamentos

1. Seja consistente

Poste pelo menos 5 vezes por semana, para que você fique “em primeiro plano” para seus fãs. O Facebook é cruel, se você não posta com frequência, ele vai te considerar, digámos, desinteressado e vai entregar cada vez menos seu conteúdo.

Vale lembrar que números absolutos não querem dizer que todos seus fans irão receber suas publicações. O algoritmo do Facebook mostra o que você postou para uma pequena parcela dos seus fans, e claro, depois cobra para mostrar mais.

Porém, quanto mais você postar, mais ela aumenta a cota de entrega. Minha recomendação pessoal é postar pelo menos uma vez por dia. Poste mais se você estiver obtendo um ótimo envolvimento. Apenas certifique-se de que está monitorando tudo no Facebook Insights.

2. Hora certa

A melhor hora para postar dependerá do tipo de negócio em que você está. Através das ferramentas do Facebook Insight você consegue enxergar os horários que as pessoas mais clicam ou curtem sua página. Dê preferência a esses horários.

3. Use imagens atraentes

Alterne publicações de texto com publicações com fotos e/ou vídeos.

As pessoas hoje em dia são visuais, não querem mais ler tanto. Então fotos chamativas, coloridas, são meio caminho andado para as pessoas curtirem. É por isso que o Instagram até passou o prório Facebook em algumas localidades.

As pessoas hoje em dia são visuais, não querem mais ler tanto.

4. Mantenha curto

De acordo com um estudo feito pela Salesforce, os tweets com menos de 100 caracteres obtêm um engajamento 17% maior do que os mais longos. O Facebook não é muito diferente. Mensagens mais curtas tendem a ter um melhor desempenho.

Eu daria um passo adiante e diria limitá-lo a 80 caracteres. Quanto mais rápido for a leitura, maior a probabilidade de as pessoas realmente lerem e compartilharem.

Quanto mais rápido for a leitura, maior a probabilidade de as pessoas realmente lerem e compartilharem.

5. Seja relevante

Seu conteúdo deve permitir que seu público saiba o que você faz, quem você é, aonde você está, o que você vende e assim por diante. Transmita confiança.

mulher ganhar curtidas no facebook

6. Use sua voz autêntica

As pessoas são seus fãs e amigos porque gostam do que você faz. Sua voz no Facebook deve ser fiel à sua marca. Não adianta copiar outros, imitar o que eles fazem ou produzem, seja você mesmo.

Essa é uma das chaves para conquistar o marketing do Facebook.

Não há nada pior do que ser completamente obsoleto e chato no Facebook.

Se seu público é skatista, você deve postar como um skatista, não como um CEO de Wall Street.

7. Inclua um apelo à ação

Isso é antigo, no SEO para publicações na WEB ter um titúlo apelativo (no sentido de chamar a atenção, não de sensacionalismo) é pregado há anos pelos gurus do marketing digital.

Se você pedir a seus fãs para compartilhar sua postagem, curtir ou comentar, é provável que eles façam isso.

8. Seja criativo com aplicativos

Aplicativos de concurso e promoções, juntamente com formulários, pesquisas, etc. podem aprofundar o envolvimento dos usuários com um negócio. Esse tipo de coisa prende eles em sua página.

Promoções, em especial, é algo que dá muito certo com brasileiros.

9. Tenha um senso de urgência

Inclua dicas e truques atualizados e, sempre que possível, desfaça mitos. É sempre uma boa ideia ficar por dentro do que está acontecendo em seu nicho – e compartilhar isso com seus seguidores. O que você não quer fazer é compartilhar um post com um ano de idade e que não seja mais relevante.

molhar chocada curtidas no facebook

Para ganhar mais curtidas no seu Facebook, você precisa estar por dentro de tudo o que acontece no seu nicho. Por exemplo, se você fala de tecnologia, você precisa saber dos lançamentos no Brasil e compartilhar com seus fans.

10. Valor do conteúdo

Antes de compartilhar algo no Facebook, pergunte a si mesmo se acha que seus fãs encontrarão valor no conteúdo.

Se você escrever algo que seja muito longe do alcance do seu público, eles fugirão.

11. Seja divertido

Se seus seguidores gostarem de memes engraçados ou responderem bem ao vídeo, tome nota. Use o tipo de mídia que funciona melhor para o seu público.

Eu tenho a tendência de não concordar com essa afirmação. Se tudo que você está postando é memes estúpidos para gatos, você não está oferecendo nenhum valor – o que vai contra a dica nº10. Meu conselho: apenas não exagere.

12. Seja educativo

As pessoas adoram compartilhar guias e dicas sobre como fazer isso . Concordo totalmente com esta dica – mas certifique-se de que o material que você compartilha é fácil de seguir e de uma fonte válida.

13. Faça listas e mais listas

Listas, na forma de um infográfico ou um pdf (ou um post no blog) são ótimas para compartilhar.

Psiu! Esta dica é talvez a melhor dica da lista. As pessoas adoram postagens que são “As 10 melhores maneiras de …” ou “12 não podem perder as dicas sobre …”

Há poder nas postagens relacionadas à lista – elas sempre têm muito envolvimento no Facebook.

14. Seja sazonal

Personalize seu conteúdo para a temporada ou para as próximas férias. Uma ótima maneira de obter mais compartilhamentos é fazer uma promoção com base em um feriado.

Abaixo o infográfico. E agora, pronto para bombar no Facebook?

como conseguir curtidas no facebook

Mais sobre: facebook,
Matérias relacionadas

7 respostas para “Como ganhar muitas curtidas no Facebook de forma gratuita”

Deixe uma resposta