Início » Dicas de tecnologia » Adesivos do WhatsApp: como fazer figurinhas no Android e iOS

Adesivos do WhatsApp: como fazer figurinhas no Android e iOS

Saiba como fazer adesivos, ou figurainhas,do WhatsApp no Android e também no iPhone com apilcativos gratuitos.
Por
6 de outubro de 2019 às 4h00
figurinhas do whatsapp

Os adesivos do WhatsApp, que depois ficaram conhecidos como figurinhas, viraram febre atualmente. Os adesivos estão disponíveis tanto no Android como no iOS. Nesse artigo, além de tirar algumas dúvidas, iremos também ensinar como criar figurinhas com suas próprias fotos, facilmente.

Leiam também

Como usar os adesivos do Whatsapp no Android e iPhone

A figurinhas do WhatsApp ficam em um ícone de etiqueta. Para saber onde ficam as figurinhas do WhatsApp faça o seguinte:

  1. Clique na “carinha” do lado onde se escreve mensagens;
  2. Agora, na parte debaixo do aplicativo, clique no ícone de etiqueta que fica ao lado do ícone escrito “GIF”. Pronto, as figurinhas do WhatsApp estão lá.

Como baixar os adesivos do WhatsApp?

Para baixar mais figurinhas dentro do app do WhatsApp, também é simples. O método mais fácil é usar as que as pessoas te enviam pessoalmente ou pelos grupos. Quando alguém te enviar uma figurinha do WhatsApp, basta clicar nela e depois em “Adicionar às favoritas”.

Esse método funciona tanto para figurinhas do WhatsApp para Android como para figurinhas do WhatsApp para iPhone.

Agora, se você quiser mais adesivos, basta clicar em uma figurinha dentro de uma conversa e depois clicar em “Ver mais”. Daí é só baixar o aplicativo que aparecer.

Outro meio é diretamente pelo WhatsApp. Faça o seguinte:

  1. Abra o WhatsApp no seu smartphone Android ou iOS e escolha o amigo que deseja enviar uma figurinha
  2. Agora, toque novamente na carinha sorrindo ao lado da caixa de texto, clique no ícone de etiqueta que fica ao lado do ícone escrito “GIF”. Pronto, as figurinhas do WhatsApp estão lá.
  3. Você verá as figurinhas do WhatsApp pré-instaladas. Bem do lado na barra, terá um ícone com sinal de “+”, Clique nele. Agora role até o fim da página e clique em “obter mais figurinhas”. E só escolher um aplicativo e baixar.

Como criar figurinhas do WhatsApp facilmente sem fundo

O mais legal das figurinhas é que elas possuem fundo transparente, o que diferencia elas das imagens normais. Porém, remover o fundo de uma imagem não é um trabalho fácil, embora já ensinamos como fazer aqui.

Atualmente existem diversos aplicativos para criar figurinhas do WhatsApp que removem o fundo para você, tanto no Android como no iOS. Saiba abaixo então como fazer figurinhas no WhatsApp.

Resolvemos escolher o mais fácil, não quer dizer que seja o melhor, mas é aquele mais rápido que consegue criar figurinhas para o WhatsApp e recortar o fundo da imagem. É o Sticker.Ly. Ele possui versões tanto para Android como para iOS.

    1. Primeiro baixe o aplicativo Sticker.Ly para criar figurinhas para o WhatsApp na Google Play (Android) ou na App Store (iOS).
    2. Abra o aplicativo e clique em novo pacote e preencha com um nome para o pacote e o Autor;
    3. Agora, cliquem em “adicionar sticker” e concedas as permissõe que o app irá solicitar (tutorial feito no Android).
    4. Depois de carregar a imagem, clique em “recortar automaticamente”. Depois dê uma última olhada para verificar se ficou boa ou precisa de uns ajustes.

a

  1. É necessário criar, pelo menos, 3 figurinhas. Depois disso, clique em “Adicionar ao WhatsApp” e pronto.

Seguindo os passos abaixo, você irá criar figurinhas do WhatsApp facilmente com recorte de fundo para seu Android ou iPhone.

Mais sobre: whatsapp,
Matérias relacionadas

3 respostas para “Adesivos do WhatsApp: como fazer figurinhas no Android e iOS”

Deixe uma resposta