Como faço para postar no Instagram pelo Chrome? (postar pelo PC)

Veja passo a passo de como postar fotos do Instagram no computador usando o Google Chrome
17/12/2019 às 18:45 | Atualizado há 4 anos
como esconder stories no instagram

Embora você possa navegar no Instagram em seu desktop ou laptop, o site não oferece uma maneira de postar fotos, somente visualizar. Como o Instagram é um serviço focado em dispositivos móveis, ele deseja que você faça upload pela versão mobile; ou seja, por seus aplicativos e não pelo PC. Mas, para tudo tem um jeito.

Leiam também

Como postar fotos no Instagram usando o Chrome

Nesse passo a passo, iremos mostrar como postar fotos na rede social, usando o navegador Google Chrome. São passos bem simples.

  1. Para começar, abra Instagram.com no Google Chrome e depois faça login na sua conta;
  2. Agora, clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da página e escolha Inspecionar para abrir o painel Ferramentas do Desenvolvedor. Você também pode usar o atalho de teclado Ctrl + Shift + I no Windows ou Cmd + Option + I em um Mac.
  3. Isso abrirá um painel no lado direito com um monte de códigos HTML e outros detalhes da página. Mas você não precisa se preocupar com nada disso.
  4. No canto superior esquerdo da nova janela Ferramentas do desenvolvedor, você verá um ícone semelhante a um telefone ao lado de um tablet. Clique no ícone para alternar para a visualização móvel – você também pode usar o atalho de teclado Ctrl + Shift + M em um PC ou Cmd + Shift + M em um Mac. Assim que clicar no ícone, você verá no PC uma interface igual ao de um celular.
  5. Na parte inferior da tela, você verá vários ícones das diferentes guias do Instagram. Se você não vir esta linha de ícones, atualize a página e ela deve aparecer. Clique no ícone Mais para fazer upload de qualquer foto do seu computador usando o Gerenciador de arquivos (PC) ou o Finder (Mac) e selecione a imagem desejada.

Por padrão, ao usar o Instagram pelo PC é possível fazer apenas o upload de alguns tipos de imagem, incluindo JPEG. Se você deseja fazer upload de um PNG ou algo mais, será necessário converter primeiro.

Após fazer o upload da foto, basta clicar no botão Avançar e você poderá inserir uma legenda, definir o local da foto e marcar as pessoas, se desejar. Na verdade, você passará a usá-lo como se estivesse em um celular, é bem simples. Basta seguir o tutorial acima antes de postar.

Opção alternativa que é simples: use o aplicativo Windows 10 Desktop

O Instagram oferece um aplicativo oficial do Windows 10 na Microsoft Store, assim como todas as outas redes sociais. É essencialmente uma porta principal do aplicativo para dispositivos móveis, portanto, funciona da mesma maneira que o processo acima. Se você costuma postar no Instagram e não deseja usar o truque no Chrome todas as vezes, experimente o aplicativo Windows 10.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ
Sair da versão mobile