Como excluir o Facebook do seu smartphone (Android e iOS)

O Facebook é um dos aplicativos mais utilizados atualmente, mesmo assim alguns preferem se desfazer dele. Saiba como excluir o Facebook.
Por
22 de fevereiro de 2019 às 10h01 - Atualização: 22/02/2019

O Facebook hoje é utilizado por muitas pessoas e a maioria faz essa utilização através de seu smartphone, porém por diversos motivos, muitos optam por excluir o aplicativo. Nesse artigo, iremos ensinar como excluir o Facebook do seu celular.

Por mais que pareça uma tarefa bem simples, muitos tem dificuldade ao excluir algum aplicativo do smartphone, seja ele Android ou iOS.

Não deixem de curtir a página do Tekimobile no Facebook.

Pode ser pelo medo de excluir o que não devia e assim atrapalhar o uso do aparelho, mesmo sendo algo que dificilmente ocorra, como pode ser simplesmente a dificuldade de encontrar o caminho correto.

Por que excluir sua conta do Facebook?

Como foi dito anteriormente, os motivos podem ser dos mais diversos possíveis, mas vamos citar alguns motivos para levar o usuário a excluir conta do Facebook:

Pouco espaço no smartphone

Seja Android ou iOS, você em algum momento pode sofrer com pouco espaço na memória e quando isso acontece, chega a hora de excluir algumas coisas.

As vezes apenas o fato de transferir fotos e vídeos para o computador, resolva o seu problema, mas em alguns momentos é preciso escolher a exclusão de alguns apps e nesse meio, pode ser que excluir o Facebook  do seu Android ou iPhone seja uma boa opção.

Vontade de se desconectar

redes sociais causam deprssão
Excesso de redes sociais pode ser prejudicial a saúde

Existem momentos que você deseja se desconectar de algumas redes sociais e apenas “sair” da conta não resolva, sendo necessário excluir sua conta do Facebook. Existem pesquisas que relacionam diretamente o uso exagerado das redes sociais com depressão, isso por si só já seria um bom motivo para de desconectar.

Entretanto pode ser uma decisão que te ajude muito, dependendo do momento da sua vida que está passando, mas claro que o foco desse tutorial não é esse.

Mudança de aplicativo

Voltando ao problema de memória e entrando também na questão de processamento do seu smartphone. Além do Facebook se tornar um grande inimigo da memória interna, ele pede muito do processador e estando com um aparelho mais básico, você pode passar certa raiva ao tentar ver seu feed.

Leiam também:

Assim como solução existe o chamado Facebook Lite, que elimina diversos detalhes que são encontrados no aplicativo tradicional.

O Facebook Lite faz com que seu problema de processador e memória desapareçam, com um aplicativo mais simples, porém muito eficaz.

Nessa “brincadeira” você precisa excluir o aplicativo tradicional do Facebook e só depois instalar o Facebook Lite.

Erros e bugs

Sabemos que todo aplicativo está sujeito a algum erro ou bug e muitas vezes a solução mais eficaz é reinstalar o mesmo e como parte disso, primeiramente você precisa desinstalar.

Esses são alguns dos motivos que podem te levar a excluir o aplicativo do Facebook, mas claro que existem diversos outros. Independente do motivo, esse tutorial vai lhe ajudar.

Como excluir o Facebook no iOS

Excluir aplicativos no iPhone ou iPad se mostra bem simples e você consegue com apenas um clique. Isso sem perder tempo ou sem qualquer enrolação. Com o Facebook não é diferente, veja como excluir o Facebook do seu iPhone ou iPad abaixo.

1 – Primeiramente você precisa desbloquear seu gadget;

2 – Depois que desbloqueou, vá até a aba que está encontrado o aplicativo;

3 – Em terceiro lugar, após encontrar o App do Facebook, basta deixar pressionado em cima do mesmo, até que todos os aplicativos comecem “balançar”;

4 – Vai notar que nessa hora aparecerá um pequeno “x” na lateral esquerda do aplicativo;

5 – Basta Clicar no “x” e confirmar a exclusão;

6 – Depois que efetuou todo o tutorial, pronto, seu iPhone ou iPad não possui mais o Facebook instalado!

Como excluir o Facebook no Android

A exclusão de algum aplicativo no Android, também se mostra bem simples, mas antes de iniciar é fato dizer que pode ocorrer algumas mudanças de smartphone para smartphone.

Aliás outro ponto importante, é que existem alguns aparelhos que vem com aplicativos “pré instalados” e se o Facebook for um desses, acaba não funcionando esse tutorial. Se não for o seu caso, veja como excluir o Facebook do Android abaixo.

1 – Assim como no iOS, precisa primeiramente desbloquear seu smartphone

2 – Puxe a barra de notificações para baixo e clique em “configurações”;

3 – Logo após arraste a tela até encontrar a opção “aplicativos”, podendo estar apenas como “app”;

4 – Posteriormente clique em “informações do app”, nesse momento terá acesso a todos os aplicativos instalados;

5 – Agora busque pelo aplicativo do Facebook;

6 – Clique no aplicativo;

7 – Selecione a opção “desinstalar” e confirme;

7) Excluir o Facebook no Android

8 – Enfim pronto, seu Facebook está excluido do seu Android!

Agora você está pronto para fazer o que queria, sem ter o aplicativo do Facebook instalado em seu smartphone.

Como puderam notar, excluir o Facebook do Android, ou mesmo excluir o Facebook do iOS é relativamente simples e rápido.

Matérias relacionadas

4 respostas para “Como excluir o Facebook do seu smartphone (Android e iOS)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *