Início » Dicas de tecnologia » Como escolher uma VPN: confiram nossas dicas de como escolher a melhor

Como escolher uma VPN: confiram nossas dicas de como escolher a melhor

Pretende usar uma VPN mas não sabe como escolher dentre as diversas opções disponíveis no mercado? Listamos algumas dicas que podem ajudar.

Preza por segurança durante a navegação na internet? Então recomendamos fortemente que use um serviço de VPN. Essa tecnologia fornece milhares de vantagens, tais como criptografia e diferentes endereços de IP para garantir que seus dados estejam seguros.

No entanto, se você procura uma VPN, é bastante provável que tenha encontrado muitas opções no mercado, mas como saber qual é a melhor para você? Para facilitar essa busca, vamos listar abaixo algumas dicas de como você escolher a melhor VPN.

O que você precisa em uma VPN?

Quer uma VPN? Então saiba primeiro quais são suas necessidades.

Ninguém entra em uma loja e compra o primeiro notebook que vê, não é mesmo? Essa mesma ideia se aplica às VPNs. Procura uma para sua família, uma baseada em roteador ou aquela que permita várias conexões ao mesmo tempo? Sabendo qual é a sua necessidade, fica bem mais fácil encontrar a correta.

Por exemplo, se você planeja fazer streaming de filmes, se faz necessário uma VPN com alta velocidade, largura de banda ilimitada e conexão confiável. Agora quem costuma viajar bastante e se conecta em redes WiFi públicas, precisará de uma VPN com forte segurança e que tenha servidores em várias partes do mundo.

Então, após você decidir o motivo de usar uma VPN, selecione os recursos que são importantes para seu uso e aqueles que poderá deixar de lado. Fazendo isso, todo o processo de escolha será mais fácil.

Avalie as qualidades

Cada empresa que disponibiliza VPN prioriza alguma coisa, seja velocidade, criptografia ou o anonimato. Sendo assim, é importante garantir que suas necessidades serão atendidas.

Se você quer assistir conteúdos bloqueados geograficamente, terá que optar por uma VPN com boa reputação de desbloqueio. Atualmente, muitos serviços não conseguem ultrapassar o bloqueio da Netflix, mas empresas como NordVPN e a ExpressVPN  são bem sucedidas nessa tarefa.

Valoriza o anonimato e a privacidade? Então escolha uma VPN que não registra dados e entrega uma criptografia de alta segurança. Resumindo, procure a empresa que oferece os recursos adequados para o que você deseja.

Escolha o plano de pagamento

Se você procura uma boa VPN, considere o plano de pagamento. Os preços podem variar dependendo dos recursos que forem entregues pela empresa e do período da assinatura.

Portanto, sabendo suas necessidades e avaliando os recursos oferecidos por determinadas companhias, escolha muito bem aquela que deseja antes de começar a usar uma VPN.

A forma que você irá pagar pelo serviço também é muito importante. Algumas VPNs entregam um sistema de pagamento anonimo, enquanto que outras disponibilizam cartões presente para evitar o uso de dados pessoais. Ambas as formas são essenciais para quem preza pela segurança das suas informações.

Certifique-se que a VPN inclua reembolso

Agora que você sabe a melhor forma de escolher uma VPN, antes de assinar o contrato, certifique-se que a empresa ofereça uma garantia de reembolso para não ficar “preso” a um produto que não atendeu suas expectativas.

Escolher uma VPN e depois ver que ela não é adequada para você, pode ser um grande problema cancelar o contrato. Então, sempre procure uma que prometa o reembolso durante um determinado período de tempo. Dessa forma, você não precisará ficar pagando um serviço que não quer até o fim do contrato.

Mais sobre: vpn,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta