Como enviar fotos no WhatsApp sem perder qualidade

Existe uma maneira de enviar fotos pelo WhatsApp sem que elas sejam comprimidas e percam a qualidade original. Confira todo o procedimento.
Por
8 de agosto de 2019 às 11h10 - Atualização: 08/08/2019

O WhatsApp possui diversos recursos que facilitam a comunicação e interação dos usuários. Através do aplicativo, é possível enviar mensagens de voz, vídeos, fotos, GIFs e até mesmo as famosas figurinhas. No entanto, existe algo que incomoda muitas pessoas.

Se você usa o mensageiro com frequência para enviar fotos, deve perceber que as imagens não chegam ao destinatário com a mesma qualidade que foram tiradas. Isso acontece por que o WhatsApp comprime o arquivo para deixá-lo mais leve, tornando o download mais rápido. Por outro lado, essa decisão diminui consideravelmente os detalhes da imagem, algo terrível para fotógrafos e amantes da fotografia.

Felizmente, existe um método no próprio WhatsApp que permite que uma foto seja enviada com sua qualidade total, sem nenhuma compressão. Confira o passo a passo.

Como enviar fotos no WhatsApp sem perder qualidade

  • Abra o WhatsApp em seu celular. Feito isso, entre na conversa que deseja enviar a foto.

Entre na conversa do WhatsApp que deseja enviar a imagem sem perda de qualidade

  • Normalmente, a maioria das pessoas iriam tocar no ícone de câmera no canto inferior direito para escolher a imagem na galeria do aparelho. Porém, como estamos querendo manter toda a qualidade, o processo é um pouco diferente. Por isso, toque no ícone de clipe e depois em “Documento”.

Para enviar a foto, toque no ícone de clique e depois em Documento

  • Uma lista de arquivos será mostrada, que vão desde de PDFs a ZIPs. Então, para procurar a imagem desejada, toque em “Procurar outros documentos”.

Uma nova aba do WhatsApp será aberta. Vá em Procurar outros documentos.

  • Nativamente, o WhatsApp abrirá na aba de fotos que foram capturadas recentemente, tudo para facilitar a sua busca. No entanto, se a foto não estiver nessa lista, basta tocar no menu de hambúrguer no canto superior esquerdo e ir em “Imagens”. O aplicativo mostrará todas as pastas que contém arquivos de imagens.

Não achou a deseja? Toque no menu no canto superior esquerdo e vá em Imagens.

  • Encontrou a foto que deseja enviar? Ótimo, agora toque nela e uma mensagem pedirá que você confirme se realmente deseja enviar aquele arquivo. Basta ir em “Enviar”.

O WhatsApp perguntará se realmente deseja enviar esse arquivo. Confirme indo em Enviar.

Pronto, a foto acaba de ser enviada para o contato desejado sem nenhuma perda de qualidade. Como foi dito anteriormente, o WhatsApp possui muitos recursos, dentre eles temos os GIFs, por exemplo. Mas você sabia que é possível criar seus próprios vídeos animados no mensageiro? Não? Então leia nossa matéria onde ensinamos todo o procedimento.

A melhor maneira de usar o WhatsApp pelo computador é através do WhatsApp Web. Fazer o login é bem simples, confira o passo a passo. O mensageiro comprado pelo Facebook também possui uma versão voltada para empresas, o WhatsApp Business. No entanto, pode existir SPAM de determinadas lojas, por exemplo. Quer evitar esse problema? Saiba como bloquear as mensagens.

Mais sobre: whatsapp,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta