Início » Dicas de tecnologia » Como descobrir a senha do WiFi no celular e no computador

Como descobrir a senha do WiFi no celular e no computador

Veja como descobrir sua senha de Wi-Fi nos sistemas Android, iPhone, Window, macOS e Linux facilmente, passo a passo.
Por
9 de outubro de 2019 às 5h45
como descobrir senha do wifi

Já passou por aquela situação que você não lembra da senha da sua rede Wi-Fi ou quer conectar em alguma que você não lembra mais? Saiba que tanto no computador como no smartphone, é possível descobrir a senha do Wi-Fi que você já se conectou alguma vez, sistemas guardam essas informações.

Leiam também

Tanto os celulares como os computadores, usam uma porta de acesso ao roteador, ao fazer isso, eles guardam as informações. É através desse meio, que é possível saber uma senha do Wi-Fi. Iremos explicar abaixo como usar isso para descobrir sua senha, seja nos smartphones (Android e iPhone), seja no computadores (Windows, macOS e Linux). Mas antes…

Antes de tudo: Previna a perda da senha

Existe um aplicativo que guarda a senha de todas as redes Wi-Fi que você acessa, se perder, basta consultar ele. Ele se chama LastPass e tem versões para Android, iPhone, Window, macOS e Linux. Nesse link, você consegue baixar para todos os sistemas.

Caso já tenha perdido sua senha, siga os passos abaixo.

Descobrindo a senha do seu Wi-Fi no Android

Como dissemos, a informações será tirada do seu roteador. Sendo assim, obrigatoriamente você precisará estar conectado nele com seu celular para descobrir. Por meio de um aplicativo para Android chamado Router, tudo é facilitado. Sabendo disso, siga o passo a passo abaixo:

  1. Verifica novamente se você está conectado a sua rede Wi-Fi, aquela que você quer saber a senha. Agora, instale o aplicativo para Android.
  2. Abra o aplicativo, ele irá mostrar as informações do seu roteador. Dentro dele, há a opção de entrar nas configurações do seu roteador. Clique em “Configurações do roteador”;
  3. Agora entre com o nome de usuário e senha do seu roteador. Essa informação usualmente, está em uma etiqueta no seu roteador. Caso não tenha, dentro do app há uma função chamada “Senhas do roteador”, digite o modelo que ele irá mostrar a senha padrão.
  4. Dentro do seu roteador, procure pela senha. Normalmente está na opção “Sem fio” ou “Wireless”. Dentro dessa opção, procure por algo como “Show Key” ou algo parecido.

Descobrindo a senha do seu WiFi no iPhone (iOS)

O processo para descobrir sua senha de Wi-Fi no iOS (iPhone e iPad) é similar. A diferença é que não iremos usar um aplicativo. Para descobrir o IP do seu roteador no iPhone, sigam os passos abaixo.

  1. Acesse a página de Ajustes, depois vá até Wi-Fi e clique na rede que você está conectado, aquela que quer saber a senha;
  2. Agora, o endereço do roteador estará no campo Roteador (dã);
  3. Agora repita os passos 3 e 4 do tutorial acima para o Android, que é a mesma coisa.

Vale destacar que cada fabricante tem uma interface dentro do roteador, isso significa que nem sempre o caminho para chegar na senha seja igual, sendo assim, será necessário um pouco de procura sempre.

Como descobrir a senha do Wi-Fi no Windows 10

No Windows, você não precisa entrar no roteador, tudo é feito diretamente pelo sistema. Siga os passos a seguir, não tem erro.

  1. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de Wi-Fi, no canto da barra de tarefas. Após isso, clique em “Abrir configurações de Rede e Internet“;
  2. Agora, clique em “Central de Redes e Compartilhamentos“;
  3. Irá aparecer a sua conexão de WiFi. Clique nela, ela estara entre parênteses;
  4. Após isso, na janela que irá se abrir, clique em “Propriedades da conexão sem fio” e depois na aba “Segurança“;
  5. Feito isso, clique na cixa “Mostrar Caracteres“. A senha será mostrada.

Como descobrir a senha do seu Wi-Fi no MacOS

No macOS descobrir a senha é parecido com no Windows 10. Basta seguir o passo a passo abaixo.

  1. Abra a ferramenta de busca apertando as teclas Command + Espaço e depois digite “chaves“. Na tela que irá abrir, clique em Acesso às Chaves;
  2. Ache sua rede Wi-Fi, inclusive você nem precisa estar conectado nela, você consegue achar de qualquer rede que você já tenha se conectado. Clique duas vezes na Rede;
  3. Agora, marque a opção Mostrar senha e entre com seu login e senha do sistema.

Relembrando senha no Linux

No Linux é bem simples, faça o seguinte:

  1. Na barra de menus do sistema, clique no ícone da conexão Wi-Fi e depois em Editar conexões;
  2. Agora, clique por duas vezes na rede que você quer saber a senha.
  3. Clique em Segurança e depois em Mostrar senha.

Ufa! Pronto, agora você conseguirá descobrir sua senha de Wi-Fi em praticamente qualquer equipamento conectado a internet que você tenha em sua casa!

 

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta