Como configurar modo ambiente nas TVs QLED da Samsung

Por | 2 de janeiro de 2019 às 3h41

Com as novas QLED TVs, a Samsung redefine o conceito de ambiente integrado, já que os modelos de 2018 contam com o inovador Modo Ambiente¹, uma solução que elimina a tela preta da TV e oferece ao usuário a possibilidade de usar o display como um requintado e moderno item de decoração.

Para configurar, é preciso pressionar duas vezes seguidas o botão Modo Ambiente no Controle Remoto Único². Navegando até o ícone de pincel, texturas pré-definidas serão apresentadas e estarão prontas para uso imediato, mas caso prefira, o cliente pode personalizar o fundo para ficar ainda mais similar  a parede em que a TV está instalada usando o aplicativo SmartThings para smartphones.

Após fazer o login no app SmartThings³, o usuário precisará adicionar a TV desejada ao aplicativo, que precisa estar conectada à mesma rede Wi-Fi do celular. Então os usuários devem digitar o PIN que aparecerá na TV no smartphone, para liberar o acesso e finalizar o cadastro.

Para começar acriar uma textura personalizada  é preciso selecionar “Plano de Fundo” no menu do topo direito do app. Então é possível tirar uma foto da parede de dois modos. O primeiro deles, “Básico”, é indicado para paredes com texturas mais detalhadas, e o segundo, o “Automático”, para paredes com texturas mais simples. Com os dois modos o app ajuda a tirar uma foto da TV já na parede e então oferecerá duas opções para que se escolha a melhor. Após escolher a foto,  você ainda pode ajustar o brilho e tonalidade para que fique o mais parecido possível com o seu ambiente.



Leiam também | Como transformar qualquer TV em Smart TV

Depois de recriar a textura da parede os consumidores poderão personalizar o Modo ambiente escolhendo que tipo de decoração ou conteúdo querem colocar por cima da textura.

Uma das categorias disponíveis de decoração é a Deco. Nela, o usuário encontra diversas opções para que ele  possa escolher a que mais lhe agrade e assim customizar seu ambiente de acordo com seu gosto, integrando mais ainda a TV com a sua decoração e deixando o ambiente mais sofisticado e moderno.

Outra categoria disponível é a de Foto, na qual o usuário pode configurar a TV para que ela mostre  imagens quando a QLED não estiver em uso. Além de já vir com imagens espetaculares de paisagens e lugares famosos, o Modo Ambiente permite também que a pessoa utilize fotos pessoais que estejam armazenadas no seu próprio smartphone, tudo por meio do aplicativo SmartThings.

As novas QLEDs TVs também oferecem a categoria Informações, que usa a tela da TV para  fornecer dados como previsão do tempo, notícias e muito mais. Um vídeo com o passo a passo completo de como usar o Modo Ambiente pode ser visto abaixo.

“O Modo Ambiente é um benefício exclusivo das novas TVs QLED da Samsung que oferece aos usuários a oportunidade de integrar a TV ao máximo ao seu ambiente, deixando a decoração ainda mais customizada e de acordo com o gosto do consumidor”, comenta Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

¹ O Modo Ambiente incorpora a televisão à parede por meio da reprodução digital de sua textura, criando o efeito de “invisibilidade”. Tal funcionalidade mantém a televisão em modo “stand by”. As configurações de plano de fundo do Modo Ambiente podem variar dependendo do local em que a TV está instalada, incluindo, entre outros, designs de parede, padrões e / ou cores. É necessário utilizar o aplicativo SmartThings para tirar foto pelo celular. Todos os equipamentos precisam estar conectados na mesma rede e é necessário ter conexão de internet. O resultado da textura criada pelo Modo Ambiente pode variar de acordo com a resolução da câmera do seu celular.

² Controle remoto único: verifique compatibilidade com os dispositivos a serem conectados.

³ O aplicativo Samsung SmartThings™, que integra o conceito de IoT (Internet das Coisas), garante conectividade e controle remoto dos aparelhos inteligentes Samsung da sua residência ou escritório, como os modelos QLED TV 2018, a lava e seca QDriveTM WD6800 e o ar-condicionado Wind-Free™ / O app SmartThings™ está disponível para Android e IOS.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *