Início » Dicas de tecnologia » Como colocar música no status do WhatsApp

Como colocar música no status do WhatsApp

Embora não permita compartilhar músicas de forma nativa nos status, há uma alternativa de como colocar musica no status do WhatsApp.

Há pouco tempo, o Instagram liberou um recuso que permite compartilhar músicas do Spotify nos Stories, e embora o WhatsApp também seja uma empresa do Facebook, ainda não existe uma maneira simples (e oficial) de fazer o mesmo no mensageiro. Mas para tudo há jeito, veja como colocar música no status do WhatsApp.

Felizmente, podemos apelar para métodos alternativos, que funcionarão tanto no Android quanto no iOS. Fazendo isso, você conseguirá compartilhar o trecho de uma música com até 30 segundos de duração. Então, confira abaixo todo o processo.

Como colocar música no status do WhatsApp

  • Primeiramente, abra um aplicativo de música como Spotify, Deezer ou Apple Music, por exemplo;

Abra um aplicativo de música para começar o processo no WhatsApp.

  • Procure a música que deseja compartilhar no status e inicie a reprodução;

Inicie a reprodução da canção no aplicativo.

  • Agora, entre no WhatsApp e perceba que o player continuará reproduzindo a canção normalmente, ficando ativo na central de notificações;

Acesse o WhatsApp e perceba que a música continuará tocando na barra de notificações.

  • Toque em “Status” e depois no ícone de câmera no canto inferior direito para adicionar uma postagem temporária;

No WhatsApp, toque em "Status" e depois no ícone da câmera.

  • Inicie a gravação tocando e segurando na “bolinha” posicionada no centro e tampe a lente da câmera com a mão para criar uma tela preta, ou se preferir, filme normalmente com a música tocando ao fundo;

Comece a gravar um vídeo com a música tocando ao fundo.

  • Quando a gravação for finalizada, note que o vídeo estará reproduzindo a música que você escolheu. Se optar por colocar a mão na frente da câmera para deixar a tela escura, você pode adicionar emojis e textos para informar a seus amigos o nome da música ou apenas para deixar a postagem mais divertida.

Quando tudo estiver pronto, você pode personalizar a postagem com emojis ou textos, por exemplo.

Pronto, agora você já sabe como colocar músicas no status do WhatsApp. O mensageiro comprado pelo Facebook também possui uma versão beta, que entrega as novidades antes delas chegarem ao público final. Se você quer entrar no programa de testes, saiba como fazer isso.

Enviar fotos pelo WhatsApp pode ser muito complicado para os amantes de uma boa fotografia, pois o aplicativo reduz a qualidade da imagem. Felizmente, existe um método para impedir que a compressão seja realizada. Leia nossa matéria e faça todo o procedimento.

No entanto, se você estiver interessado em saber como ler as mensagens que foram apagadas durante uma conversa, também elaboramos um tutorial simples e fácil. Agora, se o interesse for criar seus próprios GIFs, fique atento a essa matéria.

Empresas possuem uma versão chamada WhatsApp Business, que pode ser muito útil. Infelizmente, algumas lojas passam dos limites ao enviar muitas mensagens. Então clique aqui para saber como bloqueá-las.

Mais sobre: whatsapp,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta