Início » Dicas de tecnologia » Como clonar o WhatsApp e ter duas contas no mesmo celular

Como clonar o WhatsApp e ter duas contas no mesmo celular

Saiba como clonar o WhatsApp através de dois diferentes métodos. Saiba também se é crime clonar o WhatsApp de outra pessoa.
como clonar whatsapp

Como clonar o WhatsApp é uma pergunta que muitas pessoas fazem. Os objetivos variam desde ter duas contas do WhatsApp no mesmo celular, utilizar a conta em outro celular ou até para fins não ilegais como espionar o WhatsApp de outra pessoa, que aliás é crime (explicamos no fim do artigo).

Pensando nisso, separamos dois modos de como clonar o Whats e acessar em outro dispositivo.

WhatsApp Web, a forma mais prática de clonar o WhatsApp

Ainda tem pessoas que não sabem que o próprio WhatsApp disponibiliza uma ferramenta para clonar o WhatsApp em um PC ou até mesmo em outro celular ou tablet. É o WhatsApp Web. Inclusive ja ensinamos como se conectar com ele aqui.

Mas o que é o WhatsApp Web? Podemos dizer que se trata de um WhatsApp para PC que funciona de forma on-line, através de um site. Não é necessário instalar nenhum aplicativo nem assinar nada. Para usar o WhatsApp Web, faça o seguinte:

  1. Abra o navegador do seu PC (Chrome, Edge, Firefox, Safari, IE ou Opera) e acesse esse endereço: https://web.whatsapp.com/ Abrirá uma página com a foto de um QR Code.como clonar whatsapp whatsapp web
  2. No celular, onde está instalado o seu WhatsApp, clique nos 3 pontinhos de configurações. Depois clique em “WhatsApp Web”. Ele abrirá a câmera do seu celular.como clonar whatsapp whatsapp web
  3. Aponte a câmera para o QR Code do Computador (Windows ou OS X) e pronto, seu WhatsApp estará aberto no Computador e também no celular.como clonar whatsapp whatsapp web

É possível fazer o mesmo em outro celular ao invés do PC. Porém, somente no navegador Chrome para Android e iOS. Para isso, antes de abrir a página do WhatsApp Web, clique nos 3 pontinhos do chrome no celular e tique em “Site para computador”.

Leiam também | Como fazer figurinhas para o WhatsApp

O celular irá emular o navegador de PC no seu celular. Feito isso, siga os passos acima, como se fosse um PC. Porém, vale notar que não fica muito fácil de navegar, pois as letras ficarão pequenas e difícies de clicar.

Clonar o WhatsApp com o app ZapClone em outro celular

O ZapClone usa a própria tecnologia do WhatsApp Web para clonar seu WhatsApp em outro celular.

como clonar whatsapp whatsapp web zap clone

Depois de instalado e aberto, ele vai gerar um QR Code que deverá ser acessado pelo WhatsApp original, assim como explicamos acima.

Mas a diferença aqui é que ele possui uma interface própria e mais fácil de usar, ficando quase igual a do WhatsApp original.

Leiam também | Como fazer backup do WhatsApp

Entretanto, a parte negativa é que ele possui várias propagandas na interface o que pode incomodar um pouco. Mas é uma excelente opção de como usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular.

É crime clonar o WhatsApp de outra pessoa?

Infelizmente existem diversos motivos para levar uma pessoa a querer clonar o WhatsApp de alguém. Seja por desconfiança do parceiro ou outro motivo. Mas cuidado, preste atenção no que falaremos abaixo antes de tentar a clonagem do WhatsApp de alguém.

É totalmente ilegal, é crime acessar mensagens e dados do WhatsApp de outra pessoa sem sua autorização. Ao clonar o WhatsApp de alguém e acessar suas mensagens, você estará cometendo um crime passível de cadeia.

De acordo com a 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, a garantia do sigilo das comunicações, além de estar expressa na Constituição Federal, foi reforçada pela Lei 12.965/14 (lei que regulamentou o uso da internet no Brasil).

O entendimento está no Informativo de Jurisprudência 582, divulgado esta semana pelo STJ. Conforma a corte, mesmo com a apreensão do celular no momento da prisão em flagrante, o acesso aos dados e mensagens trocadas por meio do aplicativo constitui violação à intimidade do preso, tornando nulas as provas obtidas sem autorização do juiz.

O entendimento do STJ é que o acesso a esse tipo de dado é semelhante ao acesso a e-mails, o que também enseja a autorização judicial específica e motivada.

Então já sabe, nem pense em clonar ou acessar as mensagens de outras pessoas sem que ela saiba. Isso é muito sério.

Com informações: Conjur

Mais sobre: whatsapp,
Matérias relacionadas

6 respostas para “Como clonar o WhatsApp e ter duas contas no mesmo celular”

Deixe uma resposta