Como bloquear mensagens de texto e ligações em celulares Android (SMS)

Veja como bloquear SMS (mensagens de texto) e ligações usando as configurações do celular, da ANATEL ou do Procon.
Avatar de André Luiz
17/12/2019 às 13:49 | Atualizado há 4 anos
bloqueio telemarketing nao me pertube

Já recebeu mensagens de texto indesejadas? E ligações de empresas de telecomunicações te oferecendo serviços todo santo dia? Saiba que se você tem um celular com Android, é fácil bloquear isso. Existem algumas maneiras de bloquear mensagens indesejadas (SMS), seja nas configurações do celular ou por aplicativos de terceiros. Já as ligações, há como bloquear diretamente com o Procon. Vejam abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como bloquear mensagens de texto nas configurações do celular

Para bloquear mensagens de texto nas configurações do seu celular rodando o sistema Android, você tem três opções.

Bloquear o número

Para parar de receber mensagens de texto de um determinado número, tudo o que você precisa fazer é bloquear o número. No entanto, dessa forma, você não receberá nenhum tipo de notificação desse número. Veja como:

Abra o contato que você deseja bloquear, abra o menu e toque em Adicionar à lista de rejeição.  Esse número vai para uma espécie de lista negra. Uma vez lá, você nunca mais receberá notificações dele, a não ser que você manualmente tire de lá.

Adicionar ao spam

A outra maneira de bloquear mensagens de texto é abrir a mensagem que está incomodando, abra o menu e selecione Adicionar aos números de spam. O efeito é o mesmo que com o bloqueio, a diferença é que o número não saberá que você os colocou na lista negra, você simplesmente não receberá nenhuma notificação.

Lista de rejeição automática

Você pode colocar diretamente na lista negra os números, para que eles não tenham opção de entrar em contato com você enquanto estiverem na lista. Tudo o que você precisa fazer é ir para Configurações, então Configurações de chamada, toque Rejeição de chamada e adicione ou remova os números que você deseja bloquear na lista.

Como bloquear mensagens de texto com aplicativos de terceiros

Existem muitos aplicativos que podem ajudá-lo a bloquear mensagens de texto. Para os fins deste artigo, mostraremos a você o aplicativo Bloqueador de chamadas. Mas se você quiser ver outros aplicativos, recomendamos que você consulte nosso artigo sobre Melhores bloqueadores de texto para Android.

  1. Baixe o aplicativo
  2. Adicionar números
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Tudo o que você precisa fazer é abrir o aplicativo, clicar no botão “+” e adicionar o número do qual você não deseja receber mensagens de texto.

Como bloquear mensagens e ligaçoes da NET, Claro, TIM, Vivo, Oi, Nextel, Sky e Sercomtel

cadastro nao me pertube

Sobre pressão da Anatel, as operadoras Algar, Claro/NET, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo, lançaram o site Não Me Pertube. Para cadastrar seu nome e parar de receber ligações e SMSs de operadoras, é necessário informar o nome completo, CPF e endereço de e-mail.

Feito isso, você poderá adicionar seu número de telefone, o cadastro é efetivado em até 30 dias. Caso você tenha interesse em receber novamente ligações do telemarketing das operadoras, com o mesmo cadastro você pode mudar de ideia. Sinceramente não sei o ser humano capaz disso, mas vai que.

Se depois de 3 dias as operadoras não cumprirem o pedido de bloqueio das ligações de seu telemarketing, a Anatel irá multar as mesmas em até R$ 50 milhões, diz a lenda.

Outro site que faz parte do mesmo banco de dados, é o do Procon, que pode ser acessado aqui.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ