Início » Dicas de tecnologia » Como bloquear mensagens de empresas no WhatsApp (SPAM)

Como bloquear mensagens de empresas no WhatsApp (SPAM)

Empresas usam o WhatsApp para oferecer serviços aos seus clientes, mas se você não quer ser incomodado, saiba como bloquear as mensagens.

O WhatsApp Business tem sido uma ferramente incrível para muitas lojas, melhorando a capacidade de oferecer seus serviços aos clientes. No entanto, isso pode ser um incômodo para muitos. Então, saiba como bloquear as mensagens enviadas pelas empresas, que podem ser considerados SPAM. Saiba como bloquear os SPAMs no WhatsApp abaixo.

Como bloquear mensagens de empresas no WhatsApp (SPAM)

Graças ao WhatsApp Business, as empresas podem informar sobre promoções, códigos de ativação e serviços adquiridos, por exemplo, deixando de lado a necessidade de usar SMS, que possui pacotes consideravelmente caros.

Embora seja útil e funcional, se você não quer de maneira alguma ser incomodado, o procedimento de bloqueio é o mesmo de qualquer outro contato. Confira abaixo:

  • Abra o WhatsApp e entre na conversa com a empresa;

Como bloquear mensagens de empresas no WhatsApp

  • Toque nos três pontinhos no canto superior direito e depois vá em Bloquear;

Como bloquear mensagens de empresas no WhatsApp

  • Um pequeno texto será exibido na tela alertando que, após o bloqueio, não será possível enviar mensagens ou fazer ligações. Se você concorda, toque em Bloquear;

Como bloquear mensagens de empresas no WhatsApp

Pronto, agora você não será incomodado com as notificações daquela determinada empresa. Como foi dito anteriormente, o processo usado é o mesmo para bloquear um contato comum, sendo limitado a um número por vez. Então, se faz necessário bloquear individualmente cada loja que mandar uma mensagem.

Para quem não sabe, o WhatsApp também pode ser usado no computador através do WhatsApp Web. O processo de conexão é muito simples e rápido. Confira nossa matéria onde ensinamos todos os passos. Além disso, se você deseja gravar uma chamada realizada no mensageiro, nativamente isso não é possível. No entanto, existem métodos alternativos.

 

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta