Como baixar vídeo do IGTV do Instagram no celular

O IGTV, que basicamente é o Youtube do Instagram, não permite baixar vídeos nativamente. Felizmente, existem métodos alternativos. Saiba como.
Por
6 de agosto de 2019 às 10h42 - Atualização: 06/08/2019

Na tentativa de aumentar seu crescimento, o Instagram, que já é uma das maiores redes sociais do mundo, criou o IGTV, permitindo que os usuários postem vídeos maiores. Nesse artigo iremos ensinar como baixar vídeos do IGTV no seu celular.

Como faze download de vídeos do IGTV do Instagram no celular

  • Primeiramente, abra o aplicativo do Instagram;

donwnload video do Instagram

  • Feito isso, toque no ícone do IGTV no canto superior direito;

donwnload video do Instagram

  • Escolha o vídeo que deseja baixar. Agora, toque nos três pontinhos;

donwnload video do Instagram

  • Uma janela será aberta. Selecione Copiar link;

donwnload video do Instagram

  • Abra o navegador que você usa no celular;

donwnload video do Instagram

  • Entre nesse site, cole o link do vídeo e toque na opção Baixar MP4. Logo em seguida, o download será iniciado em seu celular.

donwnload video do Instagram

Pronto, agora você sabe como baixar vídeos do IGTV de forma simples e rápida. A rede social comprada pelo Facebook também não permite salvar fotos e vídeos, mas através de métodos alternativos isso é possível. Leia nossa matéria onde explicamos o passo a passo.

Há pouco tempo, o Instagram removeu a possibilidade de ver quantas curtidas tinha uma postagem. No entanto, se você quiser voltar a saber a quantidade de likes de uma foto, por exemplo, explicamos todo o procedimento. Além disso, ainda é possível recuperar suas fotos que foram apagadas.

Mas se por algum motivo você deseja desativar temporariamente sua conta no Instagram, confira como fazer isso. Contudo, se acha melhor excluir de vez, também ensinamos em poucos passos. Usa o TikTok com frequência? Então deve saber que é possível compartilhar as postagens no Instagram. Leia essa matéria e saiba como.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta