Como acessar a Deep Web no Android (modo super fácil)

Confiram um tutorial simples de como acessar a Deep Web com um Android, também vale para acessar a Dark Web
Por
3 de agosto de 2019 às 8h53 - Atualização: 03/08/2019
como acessar deep web no android

Muitos pensam que só é possível acessar a Deep Web através do computador, mas se você está aqui, provavelmente está buscando uma maneira de como acessar a deep web através de um celular Android. É exatamente isso que iremos ensinar abaixo.

Se você acha que a “World Wide Web” (www) é impressionante, com seus 1,25 bilhão de websites e seus 3,7 bilhões de usuários, prepare-se para mudar seu pensamento. O que vemos na web é apenas uma fração do que realmente está disponível, é o velho ditado popular: “Isso é apenas a ponta do iceberg”.

Sob a “superfície da água”, encontra-se a maior parte do iceberg, a chamada deep web. Ela contém cerca de quinhentas vezes mais informações do que a “web normal” e 550 bilhões de documentos individuais – em comparação com os bilhões da Surface Web, a parte de cima do Iceberg. Temos um artigo que explica certinho o que é a deep web, dark web e superficie web.

Noções básicas de acesso à Web profunda

Antes de ir ao que interessa, que é acessar a deep web com um smartphone Android, vamos analisar alguns pontos. A primeira coisa a lembrar é que grande parte da informação que existe na deep web já está desatualizada. É um ambiente em rápida mudança – que é uma das razões pelas quais ele atrai tanto interesse – e há muitos mitos e rumores sobre a deep web que simplesmente não são verdadeiros.

Se você estiver acessando a Deep Web do seu computador, provavelmente usa usar o Tor – conforme ensinamos aqui – que é o navegador para iniciantes. Mas aqui iremos falar de um modo diferente, pois, no Android, não existe uma versão original do Tor.

Acessando a Deep Web no Android

A primeira coisa que você precisa fazer é fazer o download de alguns aplicativos para poder se conectar ao TOR, que é uma rede que oculta as identidades dos usuários e suas atividades on-line enquanto eles se conectam à deep web. Existem vários aplicativos diferentes que podem ajudar você a fazer isso, mas, para este tutorial, vamos nos concentrar no Orbot e no Orfox. O Orbot permite que você se conecte ao TOR, enquanto o Orfox é o navegador que você usará para navegar.

O Orbot funciona fornecendo um IP dinâmico, que é um endereço IP que muda a cada dois minutos. Isso torna muito mais difícil para as pessoas rastreá-lo, mas não protege contra vírus e malware. É por isso que também é uma boa ideia executar um software antivírus. Mesmo acessando Deep Web via Tor deve ser cuidadoso.

É claro que você ainda pode ser rastreado se não for cuidadoso, especialmente se os aplicativos em segundo plano ainda estiverem monitorando sua localização e outros dados. É por isso que também é uma boa idéia usar um serviço de VPN, que ajuda você a proteger sua privacidade online e evitar as restrições regionais, fornecendo uma rede privada virtual criptografada que permite que você apareça para se conectar a partir de qualquer um dos vários locais .

1. Faça o download do CyberGhost VPN e configure-o

Primeiro faça o download do CyberGhost VPN, que você pode usar para melhorar sua privacidade, conectando-se à deep web através de uma VPN. O CyberGhost VPN é gratuito com compras no aplicativo e permite que você escolha um país para sua VPN selecionando em um mapa ou em uma lista. Mas aqui, você pode usar qualquer app ou serviço de VPN que mais lhe agrade.

Depois de se inscrever no CyberGhost, você pode ir para a lista de servidores e selecionar “Onion over VPN” para se conectar à web profunda.

2. Faça o download do Orbot e Orfox do Google Play

Esses dois aplicativos podem ser baixados gratuitamente e, sem dúvida, são os aplicativos Android mais populares para usuários iniciantes e veteranos, além disso, s bem leves. Links: Orbot e Orfox.

3. Verifique se você está executando um antivírus

Antes de se conectar à Deep Web, verifique se você fez o download e instalou um app antivírus decente. Você pode escolher entre uma série de opções pesquisando “antivírus gratuito” na Google Play.

4. Carregue o Orbot e conecte-se ao TOR

Conectar-se ao TOR através do Orbot é bastante fácil. Basta inicializar o aplicativo, aguardar o carregamento e, em seguida, pressionar o botão Iniciar. Você deve ver uma mensagem semelhante à mostrada abaixo para informar que conectou com sucesso à Internet. Mas não esqueça de iniciar sua VPN antes.

5. Mude para a Orfox e inicialize Not Evil ou Torch para começar

Não há imagem aqui porque, no espírito de privacidade e anonimato, os apps não permitem que você tire screenshots enquanto acessa a deep web. Você pode contornar isso, mas nós não vamos. Depois de se conectar à TOR, tanto a VPN quanto a Orfox permitirão que você acesse Deep Web, então inicialize o Not Evil ou o Torch – dois mecanismos de pesquisa da Web profundos diferentes – para testar sua conexão. Se eles carregarem, você está pronto para ir.

Mais sobre a Deep Web

Cada site na Deep Web usa um domínio de primeiro nível (TLD) .onion que você precisa de um navegador TOR para acessar. O Orbot e o Orfox são apenas dois dos aplicativos que podem fazer isso, mas são dois dos mais confiáveis e mais populares. Se você está procurando alternativas, considere tentar o Fire.onion ou apenas procurar por TOR na Google Play e tentar outros.

Não adianta entrar mas não saber para onde ir. Como não existe um “Google” para buscar sites, o melhor modo de achar sites, é através de listas, diretórios que catalogam os sites da rede Tor em forma de linhas e links. O diretório mais famoso do Tor é a Hidden Wiki. Pelo Tor Browser, abra o endereço http://zqktlwi4fecvo6ri.onion/wiki/index.php/Main_Page. Nessa página, você encontrará uma série de links que o levarão para blogs, sites, fóruns de discussão e outras páginas da deep web.

Conclusão

Parabéns – agora você pode acessar a deep web do seu Android! O que você faz a seguir depende de você e as possibilidades são infinitas.

Mas não me diga que não avisei você primeiro para garantir que suas informações estejam seguras antes de acessar esses sites e nunca forneça identidades sociais que possam colocar você e sua família em risco.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta