Claro e NET possuem as conexões mais rápidas do Brasil

Segundo testes da Ookla, Claro tem a melhor internet móvel do Brasil. Já a NET possui a melhor internet fixa do Brasil com TIM atrás.
Por
19 de novembro de 2018 às 9h47 - Atualização: 06/05/2019

A América Movil, que controla tanto a Claro como a NET está bem no Brasil. Segundo teste, as empresas possuem as melhores conexões de internet mais rápidas do Brasil. A Claro com seu 4G+ e a NET com sua rede de fibra ótica.

Leiam também:

Claro tem a melhor internet móvel

Segundo o teste realizado pela Ookla, a Claro atingiu um Speed Core de 26,76. Esse número é baseada em um cálcuo que usam as médias entre download e upload e depois combinam em uma média ponderada.

A liderança é espaçosa. A segunda colocada, a Vivo, vem com 17,59 pontos. Mostrando a superioridade da Claro na pontuação. A terceira colocada é a TIM, Oi vem em seguida e a Nextel por último.

Claro internet mais rápida

A liderança da Claro se dá graças a internet mais rápidas nas capitais, ou seja, os lugares mais populosos.

Entretando, se o que te interessa é download, a velocidade média é de 18,5 Mb/s. Já o upload fica em 7,5 Mb/s. Mas no mundo inteiro, nossa internet ocupa apenas a posição 71 do ranking.

Porto Alegre e Curitiba têm a maior velocidade de download móvel entre as dez cidades mais populosas do Brasil. Mas Porto Alegre leva o troféu, com um download médio de 24,43 Mbps no 2T-3T de 2018.

claro internet mais rápida

Há uma estreita competição pelo segundo, terceiro e quarto lugares, com Curitiba a 22,60 Mbps, Brasília-capital a 22,20 Mbps e Rio de Janeiro com em quarto lugar, a 22,02 Mbps. São Paulo, a cidade mais densamente povoada do Brasil, ocupa o quinto lugar, com uma média de 20,74 Mbps.

NET tem a internet fixa mais rápida

De acordo com os dados do Speedtest Intelligence™ do 2T-3T de 2018, a velocidade média de download em banda larga fixa no Brasil foi de 23,64 Mbps. Entretanto, durante o mesmo trimestre, a velocidade média de upload foi de 10,57 Mbps.

net internet mais rápida

Analisando os dados do 2T-3T de 2018 de mais de 31 milhões de testes, NET Virtua é o provedor mais rápido do Brasil, com um Speed Score de 30,73.  Mas a não está tão atrás assim. Ela está em segundo lugar com um Speed Score de 29,99.

Vivo e Oi, que fornecem serviços móveis e de banda larga, estão em terceiro e quarto lugar, com 25,84 e 7,05, respectivamente.

Mais sobre: Claro, net,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta