Início » Noticias » Chrome deverá ganhar modo escuro em breve

Chrome deverá ganhar modo escuro em breve

Segundo desenvolvedor do Google, o navegador Chrome para Windows deverá em breve ganhar um modo escuro de navegação junto com o Mac OS X.
Por
2 de janeiro de 2019 às 3h06 - Atualização: 02/01/2019
chrome modo escuro

Em dezembro de 2018 soubemos que o Google está preparando um novo modo escuro para o Chrome para o macOS Mojave. Agora, também está quase pronta a versão do navegador com modo noturno para o Windows 10.

Conforme relatado pela TechDows , o desenvolvedor do Chrome, Peter Kasting, apontou a falta de um modo escuro para o Chrome como um problema em maio de 2018.

“O Windows 10 permite que os usuários definam seus aplicativos para o modo ‘leve’ ou ‘escuro’. O Chrome deve respeitar isso”, escreveu ele em um relatório de bug .

O lado sombrio da força

Kasting agora confirmou no Reddit que um modo escuro para o Windows está em andamento. Ele não deu nenhuma indicação de quando o novo recurso pode chegar (e sugeriu que os fãs da aparência mais escura usem um tema personalizado nesse meio tempo), mas é possível que ele chegue ao mesmo tempo que a atualização do Mojave, que é esperada para o começo do ano.

De acordo com outro relatório de bug , o principal problema com a implementação de um modo escuro para o Chrome foi o fato de ele renderizar o modo de navegação principal como idêntico ao modo de navegação anônima.

Uma vez que este problema seja resolvido, não deve haver nada impedimento para o Google, finalmente,  lançar opções escuras para todas as plataformas (embora, como Kasting observa em seu post no Reddit, o desenvolvimento de aplicativos móveis seja feito por equipes totalmente diferentes).

Matérias relacionadas

2 respostas para “Chrome deverá ganhar modo escuro em breve”

Deixe uma resposta