Chamada de vídeo do Instagram agora suporta até 6 pessoas

instagram chamada de video

Uma das características que o Instagram apresentou no início deste ano foi a capacidade de fazer chamadas de vídeo para seus amigos. É uma característica estranha, já que o Instagram é mais conhecido por ser uma plataforma para compartilhar fotos e vídeos, e não um para conversar, muito menos para o bate-papo por vídeo, mas o recurso estava lá para quem quisesse usá-lo.

O recurso também suporta até quatro usuários ao mesmo tempo, mas agora parece que o Instagram atualizou discretamente o recurso, no qual agora ele suportará até seis usuários ao mesmo tempo. Isso está de acordo com a página de ajuda do Instagram, onde afirma que os usuários poderão bater papo por vídeo com até seis pessoas ao mesmo tempo. O lançamento do recurso de bate-papo por vídeo será o mesmo de antes, portanto, não há mudanças nisso, só que agora ele suportará mais pessoas de uma vez.

Não temos certeza se você precisará atualizar o aplicativo para ativar o suporte para mais usuários, mas manter o aplicativo atualizado não é uma má ideia. Como dissemos, parece um pouco estranho que o Instagram ofereça videochamadas em grupo em seu aplicativo, já que não é necessariamente um aplicativo que vem à mente para o bate-papo por vídeo.

Na verdade, o WhatsApp (também pertencente ao Facebook) também suporta chamadas de vídeo em grupo, o que pode ser uma alternativa se você preferir não usar o Instagram.

André Luiz

Depois de mais de uma década trabalhando com eletrônica e telecom, resolveu escrever sobre tudo o que já havia aprendido. Assim nasceu o Tekimobile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *