iPhone poderá ter carregamento rápido e USB Tipo C, mas não do jeito que você tá pensando

Confira imagem vazada do que, supostamente, seria o novo carregador rápido do iPhone com uma porta USB Tipo C. Vejam os detalhes.
Por
3 de julho de 2018 às 10h42 - Atualização: 03/07/2018

Quando a Apple anunciou o iPhone X, finalmente mostraram que o iPhone tem suporte a carregamento rápido, porém o carregador que vem não, é o velho de apenas 5W. Dai, Apple sendo Apple, cobra R$ 329 em um carregador rápido de 30 W.

Mas isso irá mudar, de acordo com um vazamento, a empresa está preparando um carregador rápido de 18 W para vir junto com o próximo iPhone. E melhor, ele ainda virá com uma porta USB  Tipo C.

carrregador rapido tipo c iphone
Suposto carregador que virá nos novos iPhones

Mas notem, não é que o iPhone virá com porta USB Tipo C, mas sim o carregador. O cabo será um lighting com a outra ponta Tipo C.

Qual a utilidade? Os útlimos modelos de Macbook já adotaram uma porta USB Tipo C, com isso, o smartphone se conectará ao MacBook sem a necessidade de um adaptador. 

Mas ainda é um rumor. O site 9to5Mac, por exemplo, não acredita muito. Segundo a análise deles, a foto vazada mostra um rótulo diferente do padrão da Apple.  Além disso, já havia uma foto vazada anteriormente de um suposto carregador novo da Apple. Notem que na foto, as laterais da foto são mais arredondadas que a outra.

Já o TechCrunch, diz que mesmo que a foto não seja de um carregador original, a Apple estaria trabalhando em algo parecido com o da foto.

No fim das contas, pode ser que esse carregador não passe de um carregador fabricado por outro fabricante qualquer.

Matérias relacionadas

Uma resposta para “iPhone poderá ter carregamento rápido e USB Tipo C, mas não do jeito que você tá pensando”

Deixe uma resposta