Essas são as fotos e vídeos tirados pelo Nokia 8. É boa?

Confiram as fotos tiradas pelo Nokia 8 e comprovem a potência do sensor com lentes Carls Zeiss, além disso confiram também vídeos em 4K gravados com ele
Por
17 de agosto de 2017 às 4h23 - Atualização: 17/03/2019
nokia 8 camera

Ontem a Nokia lançou oficialmente seu novo top de linha, o Nokia 8. O que todos, sem excessão, esperavam era uma boa câmera. No papel elas parecem boas, mas não extraodinárias. Na traseira há dois sensores de 13 MP com lentes da Carl Zeiss e abertura f/2,0, sendo um colorido e o outro monocromático. Além disso ele grava vídeos em 4K há 60 fps. Vejam os resultados obtidos pelo pessoal do Gsmarena.

O editor do site avisa sobre alguns detalhes. Primeiro ele chama a atenção para a câmera sempre tirar duas fotos, ambas coloridas. O motivo, teoricamente, é para o usuário escolher a melho (?). Segundo, a câmera frontal sempre tira fotos de 8 MP. Ele salienta o fato de como um sensor de 13 MP estar limitado a 8 MP. Mas, mesmo assim, ele elogia a câmera frontal como tirando fotos com qualidade “estelar”.

Outro detalhe é que o tempo não estava bom para fotos, ou seja, todas as fotos foram tiradas em dias escuros e nublados. Isso confirma ainda mais a qualidade da câmera. Embora, ao dar zoom, dá para se notar que as fotos estão borradas e com ruidos. Porém, nas com presença de cores mais fortes, dá para perceber o excelente constraste e saturação.

Também é possível tirar fotos em preto e branco, com o sensor monocromático obviamente. Vejam abaixo o resultado colorido ao lado do monocromático.

Abaixo uma coletánea de vídeos usando a filmadora dele.

Via Gsmarena

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta