Blackberry lança dois smartphones na Índia: BlackBerry Evolve e Evolve X

BlackBerry-Evolve-hed-796x419

Quem pensa que a Blackberry está morta se engana, a empresa que agora não fabrica mais e sim licencia a marca para outras fabricantes, teve hoje dois smartphones lançados na Índia:  BlackBerry Evolve e Evolve X.

Os dois modelos são bem parecidos. Compartilham a mesma tela de 5,99 polegadas com resolução full HD+ e proporção 18:9, o mesmo armazenamento de 64 GB e câmeras: frontal de 20 megapixels, bateria de 4.000 mAh com recarga rápida (Quick Charge 3.0) e Android 8.1 Oreo.

O detalhe interessante é que mesmo sendo um legitimo Blackberry, nenhum dos dois possuem teclado físico.

As diferenças ficam por conta do chipset. O Evolve é um intermediário com processador Snapdragon 450, 4 GB de RAM e a câmera traseira é um sensor duplo ambos om 13 MP.

BlackBerry-Evolve

Já o Evolve X sobe de categoria para um intermediário premium com processador Snapdragon 660, 6GB de RAM e câmeras de 12 + 13, além de áudio Dolby Atmos e suporte ao padrão de recarga sem fio Qi.

Eles só serão vendidos na Índia. Aliás, a fabricante de ambos aparelhos é uma empresa local chamada Optiemus Infracom. O Evolve custará cerca de US$ 360 e o Evolve X US$ 510.

Via TNW