Como usar a nova Assistente virtual Bixby do Galaxy S8 no Galaxy S7

Saiba como instalar e usar a assistente virtual Bixby do Galaxy S8 no seu Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Veja o tutorial completo.
Por
3 de abril de 2017 às 10h43 - Atualização: 17/03/2019
bixby no s7 destaque

Uma das novidades que o Galaxy S8 trouxe, em termos de software, foi a nova assistente virtual Bixby. Feita pelos mesmos criadores da Siri, ela trás como diferencial uma total integração com o smartphone além de uma tecnologia de inteligência artificial que aprende com o usuário. Como disse no vídeo que comento a respeito do S8, provavelmente a Samsung iria liberar ela em algum momento para o S7. Já dá para usar no S7, mas de forma não oficial. Saiba como abaixo.

A nova assistente virtual da Samsung, chamada de Bixby, mostrou-se capaz de realizar várias tarefas como, por exemplo, interagir diretamente com diversos recursos e apps de sistema, bem como indicar informações sobre produtos através da câmera, graças a seu sistema inteligente de busca. Porém o pessoal do XDA já conseguiu fazer que a Bixby funcione no Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. É uma boa oporunidade de testar a novidade antes de pagar a fortuna que o S8 irá custar.

 

Antes de mais nada, para o procedimento, que foi divulgado no fórum XDA, é necessário que o aparelho esteja rodando o launcher do Galaxy S8. Para sua alegria, já ensinamos como instalar o launcher, basta clicar aqui. Mas já adiantamos que é necessário estar rodando o Android Nougat.

Como instalar a Bixby no Galaxy S7

Após ter baixado e instalado o launcher do Galaxy S8, com ele funcionando, siga os passos a seguir para ter a Bixby rodando em seu smartphone Samsung:

  1. Baixe e instale o APK da Bixby
  2. Dê um toque longo na tela para abrir as configurações do launcher do Galaxy S8
  3. Ative a assistente nas opções da Hello Bixby
  4. Reinicie o seu aparelho
  5. Deslize para a esquerda para acessar a Bixby Home

Obviamente nem todas as funçoes da Bixby estão funcionando no Galaxy S7, afinal é um por não oficial e ainda não lançado oficialmente, já que nem o S8 está a venda. Uma das importantes funções ainda não funcional é a ativação por voz.

Outro detalhe é que alguns serviços são limitados a determinados mercados; como Bixby foi lançada falando apenas dois idiomas (inglês e coreano), é possível que utilizando o sistema em nossa língua nativa não tenhamos acesso a alguns deles. Sem falar nos bug. Repito: é uma solução não-oficial.

Mais sobre: Dicas,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta