Como mover a barra de endereços do Chrome para debaixo da tela no Android

Saiba com esse tutorial como mover a barra de endereços do Google Chrome para Android para a parte de baixo da tela do seu Android.
Por
17 de outubro de 2017 às 10h28 - Atualização: 21/03/2019
barra endereços chrome

Com o lançamento do Microsoft Edge para Android, muitos esperavam que a barra de endereços ficasse embaixo, assim como no Windows Mobile, mas não aconteceu. Usar smartphones gigantes como hoje em dia e ter que “esticar” os dedos até o fim da tela para digitar um endereço, é algo sem sentido. Mas sabiam que é possível colocar a barra de endereços do Chrome na parte de baixo da tela do Android?

O Chrome para Android é cheio de opções escondidas, chamadas “flags”. Fica tudo em menu escondido. Uma dessas funções é justamente mover a barra de endereços para a parte inferior da tela, o que é muit comodo quando se está usando o smartphone com apenas uma mão. É  muito fácil aplicar essa mudança.

Para ativar a função, digite na barra de endereços o seguinte: chrome://flags/#enable-chrome-home. Na próxima tela que aparecer, vai estar marcado em amaerelo a frase “Chrome Home Android”. Logo abaixo, clique na barrinha de rolagem que vai estar escrito “Default”. Quando abrir a caixa de seleção, marque “Enabled”. Depois, basta reiniciar o aplicatico Chrome e pronto. A barra estará na parte de baixo.

 

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *