WhatsApp Beta permite que usuários baixem midias deletadas, mas há uma preocupação

Whatsapp beta

As vezes sem querer deletamos arquivos importantes. Isso pode acontecer com as fotos e vídeos do WhatsApp, eu mesmo já fiz isso várias vezes. Isso pode acabar, já que a versão beta do WhatsApp agora permiti que usuários façam download novamente de arquivos excluídos.

Baixar fotos e vídeos deletadas do WhatsApp agora será bem mais facil, sem recorrer a gambiarras. Esta é realmente uma descoberta interessante e também tem uma implicação. Anteriormente, o WhatsApp armazenava mídia não baixada em seus servidores por até 30 dias. Isso significa que se você ainda tiver que baixá-lo, digamos que está no exterior e não tem internet ou se seu telefone está sendo consertado, não se preocupe, pois você poderá baixá-los quando voltar, depois dos quais os arquivos será removido dos servidores do WhatsApp.

No entanto, com essa alteração, isso significa que o WhatsApp armazena seus arquivos de mídia em seus servidores mesmo depois de fazer o download. Não está claro quanto tempo esses arquivos serão armazenados, mas de acordo com os testes da WABetaInfo, eles conseguiram baixar arquivos antigos de até 3 meses, sugerindo que o WhatsApp poderia estar armazenando seus arquivos antigos por pelo menos o mesmo tempo como isso, se não possivelmente mais.

Embora tenhamos certeza de que alguns possam estar preocupados com o fato de o WhatsApp manter seus arquivos em seus servidores por longos períodos de tempo, observe que o WhatsApp possui criptografia de ponta a ponta. Além disso, este parece ser um recurso disponível apenas para Android e não para usuários do iOS, pelo menos ainda não.

Para baixar o WhatsApp Beta clique aqui.

Via UberGizmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *