Início » Noticias » Atualize agora: Firefox para Android corrige vulnerabilidade grave

Atualize agora: Firefox para Android corrige vulnerabilidade grave

Brecha no Firefoz permite que pessoas mal intencionadas possam ter acesso aos dados do celular da vitima remotamente
Por | 19 de junho de 2019 às 17:18
firefox destaque

A Mozilla lançou uma atualização para seu aplicativo Firefox para Android, que adiciona uma correção de segurança importante, que elimina a falha crítica de dia zero e protege os usuários contra possíveis ataques.

De acordo com o aviso de Segurança da Mozilla Foundation, a vulnerabilidade pode ocorrer a manipulação do código JavaScript e abrir uma falha explorável.

Descoberto e reportado por Samuel Groß, um pesquisador de segurança cibernética do Google Project Zero, a vulnerabilidade pode permitir que invasores executem remotamente código arbitrário em máquinas que executam versões vulneráveis ​​do Firefox e tomem controle total sobre elas.

Uma atualização com a correção de bug também está disponível para o aplicativo desktop do Firefox, que leva para o mesmo número de versão do aplicativo Android, bem como a versão de suporte estendida (trazendo-o até a versão 60.7.1).

Aqui está o link para atualizar o Firefox no Android através do Google Play Store, e você também pode baixar a versão mais recente 67.0.3 através do APKMirror.

Vale a pena mencionar que o Firefox anunciou recentemente que lançará novas ferramentas de segurança para proteger os usuários contra o rastreamento de suas atividades on-line e mineração de criptomoedas.

A Mozilla fez uma parceria com a Disconnect, uma empresa de software que desenvolveu uma solução para impedir que usuários rastreiem atividades online e cuja lista de bloqueio de anúncios já seja usada pelo Firefox.

Com relação à prevenção do rastreamento de atividades on-line com base na impressão digital do usuário, trata-se de impedir que as empresas utilizem informações confidenciais sobre o dispositivo (resolução da tela, sistema operacional, localização, configuração regional etc.) que expõe o navegador a qualquer site.

Essas informações sobre quais sites você visitou podem identificá-lo e ser usados ​​para conhecer sua navegação, mesmo se você excluir os cookies.

Com informações: Mundo hacker

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
cancelar planos e promoces oi

Cancelar Oi: veja como cancelar planos e promoções (2020)

por Dicas de tecnologia
Veja como cancelar qualquer plano da Oi facilmente com nosso passo a passo para solicitar o cancelamento através de meios ...
Leia Mais
CANCELAR NETFLIX

Cancelar Netflix: veja como fazer passo a passo (2020)

por Dicas de tecnologia
Para cancelar sua assinatura Netflix, basta seguir o passo a passo que descreveremos abaixo. O processo para efetuar o cancelamento ...
Leia Mais
cancelar planos e promocoes tim

Cancelar planos e promoções TIM; vejam como (2020)

por Dicas de tecnologia, Especial, Planos
Realizar o cancelamento de um plano TIM pode ser mais fácil do que parece. O usuário ao invés de passar ...
Leia Mais
como cancelar vivo planos e promocoes

Tutorial: como cancelar meu plano Vivo em 2020

por Dicas de tecnologia, Planos
Nesse artigo iremos ensinar passo a passo como cancelar um plano da Vivo facilmente. Como ninguém gosta de recorrer à ...
Leia Mais
como cancelar claro planos e promocoes

Cancelar Claro: vejam as opções de cancelamento de planos (2020)

por Dicas de tecnologia, Tutoriais
Abaixo, iremos mostrar os diversos métodos de como cancelar qualquer plano da Claro. Sabendo o quão estressante pode ser enfrentar ...
Leia Mais