Nostálgico console Atari VCS atrasa mais uma vez

O nostálgico console Atari VCS foi novamente adiado. Os criadores já haviam adiantado para 2019, agora irão atrasar para melhorias
Avatar de André Luiz
20/03/2019 às 12:35 | Atualizado há 5 anos
Nostálgico console Atari VCS atrasa mais uma vez 1
Outros destaques

O nostálgico console Atari VCS foi novamente adiado. Os criadores já haviam prometido lançar novamente o vídeo game em 2018, depois adiaram para 2019. Agora, avisaram mais uma vez que irão alterar o hardware antes de lançar. Será uma atualização para um chip AMD Ryzen ainda não anunciado, completo, com gráficos baseados em Vega.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo os criadores, ele oferecerá mais potência para jogos, mas também resultará em melhorias que você pode não esperar em uma aparelho retrô, como reprodução de vídeo 4K nativo e suporte para serviços de streaming de vídeo protegidos, como o Netflix.

Atari VCS

Atari VCS. Imagem/reprodução: Engadget

Vale lembrar que o Atari VCS arrecadou dinheiro no site Indiegogo alguns anos atrás, só assim conseguiram viabilizar. Isso signifca que não faltam fãs nascidos na década de 80 – como eu – que sonham em novamente ter um Atari.

Mas esse atraso não deve ter agradado nem um pouco quem fez a pré-compra pelo site de crownfundig. Mas a justuficativa é que querem entregar um melhor desempenho e uma máquina mais fria e silenciosa.

Há ainda outro ponto a ser considerado. Por mais capaz que o hardware seja, o VCS ainda dependerá muito do suporte de software. Os desenvolvedores terão que produzir títulos atraentes otimizados para o VCS e você não saberá como isso vai mudar até algum momento nos próximos meses – supondo que não haja outro atraso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Via Engadget

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ