Início » Noticias » Asus ROG Phone é mais um smartphone gamer que ninguém precisa

Asus ROG Phone é mais um smartphone gamer que ninguém precisa

A ASUS lançou seu próprio smartphone gamer com o nome ROG Phone.Se trata de um smartphone topo de linha com algumas modificações. Confiram os detalhes.
Por | 6 de junho de 2018 às 15:21

Uma moda que vem aos poucos chegando são os tais smartphones gamers.  Quem apresentou um hoje foi a ASUS, o ROG Phone é um top de linha com um processador Snapdragon 845 modificado e com visual cheio de firúlas. Vejam os detalhes.

É interessante que nenhuma empresa até agora mostrou exatamente o objetivo dos tais smartphones gamers: Razer; Xiaomi e agora ASUS apenas apresentam smartphones levemente turbinados que não fazem muito a mais do que outos topos de linhas fazem.

ASUS ROG Phone, o smartphone Gamer da ASUS

Afinal, não tem como colocar um processador mais potente e exclusivo para games e muito menos uma GPU dedicada GForce. Afinal CPU e GPU fazem parte do mesmo componente em smartphones.

A estratégia da ASUS foi aumentar o clock do Snapdragon 845 para ficar mais potente e assim  ser denominado mais poderoso, ou “gamer”. Como deixar ainda mais gamer o smartphone?  Colocar um design chamativo, uma série de acessórios e um nome de linha gamer de Notebook.

Tirando essas “novidades”, temos nele uma tela AMOLED de 6 polegadas com resolução Full-HD, proporção 18:9, e taxa de atualização de 90 Hz para maior fluidez. Há também suporte a HDR, e o chip de processamento de imagem aumenta o contraste local mesmo em vídeos e jogos sem alta gama dinâmica.

O display consegue detectar toques mesmo se você estiver usando luvas, e tem algo que a Asus chama de AirTriggers. Trata-se de “botões ultrassônicos” que podem ser ativados com apenas 20 gramas de força.

São dois botões na borda inferior (com o aparelho na horizontal), e um no canto superior direito. Você pode configurá-los para executar macros dentro dos jogos, ou abrir determinados apps.

O aparelho traz uma versão personalizada do Snapdragon 845 que roda a até 2,96 GHz, ou 200 MHz a mais que o modelo padrão. No “X Mode”, o processador roda a um clock mínimo alto para evitar engasgos, além de manter tarefas apenas nos quatro núcleos mais rápidos. Claro que não ficou claro o impacto disso na bateria.

Para evitar superaquecimento, o ROG Phone tem um difusor de cobre e uma câmara de vapor 3D que transferem calor da CPU para o corpo. Algo que o Shark da Xiaomi também tem, mais de uma forma diferente.

Ele também vem com um acessório chamado AeroActive Cooler, uma ventoinha que se encaixa na traseira “para acelerar a dissipação do calor”:

Este é apenas um dos acessórios do ROG Phone. Temos também um gamepad, chamado Gamevice, que coloca botões físicos em cada lado da tela. Você pode usá-lo jogando no smartphone, ou transmitindo a imagem para a TV com o WiGig Dock, que faz streaming sem fio usando Wi-Fi 802.11ad de 60 GHz.

Se quiser, você pode encaixar o aparelho no TwinView Dock, que possui outra tela de 6 polegadas e uma bateria de 6.000 mAh.

Ele vira um console portátil com recursos adicionais, como resfriamento na traseira e quatro alto-falantes frontais.

Por fim, o Mobile Desktop Dock permite conectar o smartphone a um monitor, teclado, mouse, alto-falantes 5.1 e conexão Gigabit Ethernet.

Quanto às outras especificações do ROG Phone, temos aqui 8 GB de RAM LPDDR4X, 128 GB/512 GB de armazenamento interno, e bateria de 4.000 mAh com suporte a Asus HyperCharge. São 8,6 mm de espessura e 200 g.

Ele possui duas portas USB Type-C. Uma delas fica na lateral esquerda, ao lado de uma porta proprietária para acessórios da Asus, e tem suporte a USB 3.1 e carregamento de 15 W. Enquanto isso, a porta na parte inferior tem suporte a USB 2.0 e carregamento de 20 W. Além disso, há uma entrada 3,5 mm para fones de ouvido.

A câmera frontal é de 8 megapixels. Na traseira, ficam a câmera dupla de 12MP + 8MP, o leitor de digitais, e o logotipo que — claro — brilha com luzes LED. Você pode escolher a cor e o efeito (estático ou pulsante).

Quanto tudo isso vai custar? A Asus não revela preço, mas diz que vai lançar o ROG Phone no terceiro trimestre. A empresa já avisa, no entanto, que “não há confirmação ou previsão para vendas no Brasil”.

ARTIGOS RELACIONADOS
Nenhum post encontrado.
LEIAM TAMBÉM
sites aplicativos apk android

Melhores dicas para o Android que você deve usar agora

por Especial
Existem várias maneiras de personalizar um dispositivo Android e maximizar o desempenho. Além de alterar a aparência da interface, configure seu ...
Leia Mais
Galaxy S20 frente

Telas 120 Hz vs 90 Hz vs 60 HZ: faz diferença no Galaxy S20 e Mi 10? Vejam o vídeo

por Comparativo
Um dos principais recursos que a Samsung trouxe nos novos smartphones da linha Galaxy S20, foram as telas que possuem ...
Leia Mais
galaxy S20 vs Xiaomi mi 10

Galaxy S20 vs Xiaomi Mi 10: qual o melhor smartphone para jogos?

por Comparativo
De um lado temos a Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo; do outro, a Xiaomi, uma gigante chinesa conhecida ...
Leia Mais
10 coisas essenciais para quem mudou do Android para o iOS (guia)

10 coisas essenciais para quem mudou do Android para o iOS (guia)

por Especial
Você é um ex-usuário do Android que acabou de migrar para um iPhone (iOS)? Sabemos que a adaptação não é ...
Leia Mais
galaxy S20 vs Xiaomi mi 10

Xiaomi Mi 10 vs Galaxy S20? Veja qual o melhor em tudo

por Comparativo, Noticias
A Xiaomi anunciou hoje o Xiaomi Mi 10 e o Mi 10 Pro. Convenientemente, o lançamento acontece dois dias depois ...
Leia Mais