Asus irá focar em smartphones gamers a partir de agora

Asus muda de CEO e empresa diz que irá mudar o seu foco. Agora irá se concentrar em smartphones gamers e premium. Como ficam os Zenfones?
Por
14 de dezembro de 2018 às 3h08 - Atualização: 21/03/2019
ASUS-CEO-Jerry-Shen-with-the-ASUS-MeMO-370T

Parece que a Asus naõ está lucrando como queria. Mesmo alcançando o quarto lugar no Market Share brasileiro, a empresa irá mudar o foco no mundo todo. Na parte de smartphones, passarão a focar em smartphones gamers.

O CEO da empresa, Jerry Shen, saíra para ser CEO da iFast, nova empresa de IoT financiada pela ASUS. 30% da nova empresa é investimento da Asus.

Entretanto, a iFast irá ajudará a empresa em sua migração para AIoT, que terá como foco inicial a criação de soluções para o mercado empresarial (B2B).

Asus irá focar em smartphones gamers

Já na Asus, o ex-CEO Shen entregará sua cadeira a duas pessoas: os 2 co-CEOs serão S.Y. Hsu (chefe da divisão de PCs) e Samson Hui (chefe de SAC).

Com o anúncio da saída, a Asus avisou que irá mudar o seu foco de investimentos. Voltando as raízes, a empresa irá se concentrar em dispositivos para o mercado gamer e premium. A declaração foi dada ao Bussiness Next.

Asus Rog phone

De início a empresa levará uma perda de US $190 milhões. A perda será graças a “perda de estoque, royalties, custos de produção e despesas de ajuste organizacional”. Diz a entrevista.

Embora não tenham dito isso, isso deve significar menos Zenfones no mercado para dar espaço a mais ROG Phones.

Via Engadget

Mais sobre: ASUS,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta