Samsung irá fabricar telas dobráveis para… a Apple

Por
7 de março de 2019 às 11h19 - Atualização: 16/03/2019
Apple iPhone dobrável

Que a Apple um dia irá lançar um smartphone dobrável é meio óbvio, mas rumores indicam algo interessante. Fontes afirmam que a Samsung já enviou uma amostra de uma tela dobrável para a engenharia da Apple. O motivo seria o começo do desenvolvimento de um futuro iPhone dobrável.

Segundo o ETNews, na Coréia do Sul, a amostra de tela dobrável mede 7,2 polegadas e é apenas 0,1 polegadas menor do que o painel principal do smartphone dobrável da Samsung, o Galaxy Fold.

Leiam também | Qual o melhor smartphone dobrável?

A Samsung está atualmente produzindo cerca de 2,4 milhões de displays dobráveis ​​por ano e está considerando aumentar sua produção anual para 10 milhões de unidades. O iPhone dobrável – ou iPad – chegaria em 2010.

Parceria da Apple com Samsung facilita um iPhone dobrável

Embora possa parecer, afinal ambas são rivais e disputam o primeiro lugar mundial, não é algo estranho. A parceria já é de longa data, inclusive a maior parte das telas OLEDs do iPhone XS e XS Max são fornecidos pela Samsung.

Apple iPhone dobrável

Embora a LG tenha se juntado à cadeia de suprimentos OLED da Apple no ano passado, seu design e capacidade de produção para a tecnologia de tela dobrável não são tão bons quanto a Samsung. Pelo menos não por enquanto.

A Apple há muito tempo se interessa por telas dobráveis ​​e vem explorando a possibilidade de ter iPhones dobráveis, já que várias patentes mostram isso.

Com o lançamento de vários telefones de tela dobrável como o Galaxy Fold em 2019, a Apple também enfrenta pressão competitiva de novos produtos. É só questão de tempo.

Via Gizchina

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *