Apple tem patente de iPhone dobrável desde 2016

Apple ja possui uma patente desde 2016 mostrando uma ideia de iPhone dobrável que talvez vire um iPad, projeto pode ser lançado em 2020.
Por
25 de fevereiro de 2019 às 6h44 - Atualização: 25/02/2019
apple

Enquanto Samsung já oficializou o smartphone dobrável Galaxy Fold, e outras empresas também estão mostrando suas soluções na MWC, a Apple atualizou uma patente essa semana mostrando um projeto de um smartphone dobrável.

O mais interessante dessa patente, é que ela já é antiga, de 2016. A Apple apenas atualizaou para colocar mais detalhes de como seria o sistema de dobradiça que a empresa usará, ou não, em um futuro smartphone.

A Samsung lançou oficialmente o Galaxy Fold, um telefone dobrável que custa pouco menos de US $ 2.000, na quarta-feira, e a Huawei confirmou o seu Mate X também dobrável mas que custa ligeiramente mais caro.

iphone dobrável

O pedido de patente dobrável revisado da Apple descreve um display com dobradiças que podem se dobrar na metade ou em terços, solução já mostrada pela Xiaomi em um suposto protótipo.

A patente não significa que a Apple possa estar trabalhando em um dispositivel dobrável. Talvez a empresa tivesse arquivado um projeto de um iPhone ou iPad dobrável, mas dada a grande tendência de 2019 para esse tipo de dispositivo, a Apple pode estar repensando suas prioridades.

No ano passado, a CNBC informou que um novo iPhone dobrável poderia ser lançado em 2020, e que provavelmente poderia dobrar como um tablet.

Mais sobre: Apple,
Matérias relacionadas

Uma resposta para “Apple tem patente de iPhone dobrável desde 2016”

Deixe uma resposta