Apple passa Samsung e vende mais smartphones no Mundo

apple vs samsung

Saiu a pesquisa do IDC que divulga os números de vendas das fabricantes de smartphones ao redor do mundo e suas respectivas fatias de mercado no último semestre de 2017. A Apple passou a Samsung e agora é a marca que mais vende smartphones no mundo. Xiaomi continua crescendo. Vejam abaixo os detalhes.

Como normalmente acontece, no semestre do lançamento de um iPhone a Apple acaba ultrapassando os concorrentes, como foi o caso do iPhone X. Segundo Tim Cook, é o smartphone mais vendido da marca desde o seu lançamento. Porém, a taxa de crescimento da Apple foi abaixo do que os investidores esperavam. Vejam abaixo a lista completa.

smartphones mais vendidos 2017 apple passa samsung

Notem que a briga está acirrada. A Apple teve 19,2% do Market Share contra 18,4%, uma diferença em números de cerca de 800 mil smartphones vendidos apenas. A Huawei segue em terceiro com 10,2% e a Xiaomi em querto com 7%.

Mas o que achei mais impressionante é o fato que todas as marcas tiveram queda de vendas se comparado com o mesmo período de 2016, com excessão da Xiaomi. Enquanto todos caíra, a Xiaomi praticamente duplicou as vendas, uma porcentacem de 96,9% de aumento nas vendas em 1 ano. Ela nem figurava essa lista em 2016.

Outro detalhe a se levar em consideração, e que dá todo o mérito a Apple, é que a empresa americana vende apenas 7 modelos diferentes de aparelhos e com custo acima da média. Se levarmos em conta a Samsung, que vende incontáveis modelos sendo a grande maioria baratos com pequena margem de lucro, podemos ter ideia dos lucros da Apple. Isso mesmo, em lucro a Apple lucro muito mais que as outras empresas porque vende aparelhos com margem enormes.

Fonte: IDC