Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Noticias » App Antutu é deletado da Google Play Store

App Antutu é deletado da Google Play Store

Google alega que eles possuem ligação com a Cheetah Mobile, famosa e fraudulenta pelo app Clean Master.
Por | 9 de março de 2020 às 09:32
antutu logo

Um dos aplicativos mais famosos e usados no mundo Android, foi deletado ontem da loja de aplicativo Play Store do Google. Somente hoje a empresa veio a público esclarecer o que aconteceu. Eles afirmam que foi um erro do Google.

O caso envolve a polêmico empresa desenvolvedora chinesa Cheetah Mobile, que ficou famosa principalmente pelo aplicativo Clean Master. Desde 2018 a empresa foi teve todos os seus aplicativos banidos pelo Google, o motivo é que eles utilizavam um esquema fraudulento para ganhar comissões de anúncios indevidamente, simulando cliques falsos de usuários. Mas o que tem haver o Antutu com isso?

Embora o Antutu seja até mais antigo que a Cheetah Mobile, com data de fundação em 2011, a empresa fraudulenta investiu na desenvolvedora do app Antutu em 2014, tornando-se assim acionista deles.

Segundo Amelie Liu, Gerente Global de Marketing do Antutu, o Google avisou eles no dia 7 de março que iriam tirar todos os apps do Antutu da Play Store, alegando que o Antutu era uma das contas relacionadas a Cheetah Mobile.

Mais ele afirma que é tudo um mal-entendido, já que o Antutu não é uma conta relacionada do Cheetah Mobile. Segundo ele, o Antutu ainda é majoritário em suas ações e a empresa opera de maneira totalmente independente. “A Cheetah Mobile nunca tocou em nossa conta do Google Play e o AnTuTu nunca fez nenhuma promoção dos aplicativos da Cheetah Mobile”, afirma Liu.

Ela ainda conclui em comunicado ao Gizchina: “Acreditamos que o motivo do erro de julgamento do Google é que compramos e usamos os serviços legais da Cheetah Mobile. Portanto, nosso link da política de privacidade usa o endereço cmcm.com (site oficial da Cheetah Mobile). É nisso que estamos trabalhando, incluindo a mudança de fornecedor legal. Esperamos que o Google possa examinar cuidadosamente a conta de Antutu e finalmente resolver esse mal-entendido o mais rápido possível.”

De qualquer forma, enquanto eles não voltar, os apps do Antutu podem ser baixados manualmente (.apk) diretamente do site deles.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais