Início » Noticias » AnTuTu: smartphones mais potentes do mundo em agosto

AnTuTu: smartphones mais potentes do mundo em agosto

O AnTuTu publicou a lista dos smartphones mais potentes do mundo no mês de agosto. No topo do ranking temos dois modelos com Snapdragon 855+.
Por
5 de setembro de 2019 às 11h45 - Atualização: 05/09/2019

O AnTuTu, aplicativo referência quando falamos em benchmarks, acaba de divulgar a lista dos smartphones mais potentes do mundo em 2019, especificamente no mês de agosto. Sem nenhuma surpresa, no topo do ranking temos dois aparelhos que rodam o Snapdragon 855+.

Antes de mais nada, vale lembrar que a versão 8 do AnTuTu, usada para avaliar o desempenho desses modelos, agora considera a quantidade de armazenamento interno e atualização da tela para entregar uma melhor pontuação. Dessa forma, o OnePlus 7 Pro, por exemplo, que traz um display de 90 Hz, subiu na lista com relação ao mês anterior.

Essas alterações feitas pelo AnTuTu pode incentivar que as empresas invistam em outros aspectos para obter números maiores, dado que normalmente o aplicativo costuma levar em consideração apenas o processador e a quantidade de RAM.

De qualquer forma, o melhor smartphone do mundo segundo os testes foi o Black Shark 2 Pro, tornando-se o Xiaomi mais potente do momento. Em segundo lugar temos o Asus ROG Phone 2, que registrou uma pontuação praticamente idêntica. Ambos trazem o processador Snapdragon 855+.

A terceira posição ficou com o OnePlus 7 Pro, que como foi dito anteriormente, ultrapassou alguns rivais devido a sua tela com alta taxa de atualização. Olhando para o restante dos modelos, fica claro que vemos os smartphones chineses mais potentes do mês passado, afinal, marcas conhecidas como Samsung, LG ou Sony sequer foram listadas.

O campeão de agosto do AnTuTu, o Black Shark 2 Pro, é um smartphone gamer muito competente que entrega especificações monstruosas. Para quem não conhece, ele possui uma tela AMOLED de 6,39″ com resolução de 2340 x 1080 pixels, gama de cores DCI-P3 e aspecto 19,5:9.

Por dentro, além do processador Snapdragon 855+ com GPU Adreno 640, temos variantes com 8GB ou 12GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento. No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 48MP e o secundário telefoto de 12MP. A câmera frontal entrega 20MP.

Ficha técnica do Black Shark 2 Pro

  • Tela: AMOLED de 6,39″ com resolução de 2340 x 1080 pixels
  • Chipset: Snapdragon 855+;
  • RAM: 8GB ou 12GB;
  • Armazenamento interno: 128GB ou 256GB;
  • Câmeras traseiras: 48MP + 12MP;
  • Câmera frontal: 20MP;
  • Bateria: 4.000 mAh;
  • Sistema: Android Pie;

Uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 27W mantém o Black Shark 2 Pro ligado. Em software, o Android Pie vem instalado de fábrica. Então, analisando todo o conjunto fica claro o porque deste aparelho ter liderado a lista dos smartphones mais potentes do mundo.

Via: GizMoChina

 

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta