Início » Noticias » Angry Birds está comemorando 10 anos com muito estilo

Angry Birds está comemorando 10 anos com muito estilo

Franquia Angry Birds completa 10 anos com muito sucesso, com jogos para celulares, consoles e filmes com bilheterias enormes.
Por | 11 de dezembro de 2019 às 10:10
angry birds

Parece que foi ontem, mas hoje o famoso jogo Angry Birds completa 10 anos! Isso significa que muitas crianças que hoje jogam o joguinho dos pássaros nervosos, provavelmente nem haviam nascido quando ele foi lançado.

Para um jogo para dispositivos móveis com uma premissa bem duvidosa — arremessar pássaros na cabeça de porcos verdes e quebrar coisas no processo — é um feito muito bom. O jogo original foi o primeiro para celulares a atingir um bilhão de downloads e o primeiro a ser jogado no espaço; além disso, ele até foi baixado nos cantos mais remotos da Antártida.

O jogo já teve, no total, mais de 4,5 bilhões de downloads até o momento. Mas, enquanto os jogos se tornaram menos atraentes ao longo do tempo, a franquia Angry Birds como um todo, não mostra sinais de desaceleração.

Houve um filme surpreendentemente bem-sucedido — com direito a sequência — sem mencionar uma verdadeira montanha de produtos licenciados da marca.

A Venting Machine — uma máquina que você fica literalmente espancando — foi um grande atrativo da Times Square no mês passado, enquanto a franquia aproveitou simultaneamente o poder dos influenciadores on-line com o lançamento de uma frota de scooters movidas por raiva (também conhecidas como Rage Riders).

Mas eles também usam o sucesso para o bem. Em um evento no jogo Angry Birds 2, em comemoração aos 10 anos, foi pedido aos jogadores que mostrassem apoio ao fundo de Educação em Emergências da UNICEF estourando 10 bilhões de porcos, onde a Rovio — desenvolvedora do Angry Birds — faria uma doação de US $ 100.000 para a caridade. Como esperado, o objetivo foi rapidamente alcançado.

Já fazem alguns anos que muitos se perguntam se a franquia continuará fazendo sucesso, onde os jogos para celulares estão cada vez mais sofisticados. Se considerarmos como a Rovio vem popularizando a marca Angry Birds para além dos celulares, em diversos campos, é certeza dizer que eles ainda tem muito chão para queimar.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Google Classroom e para quem é destinado

O que é o Google Classroom e para quem é destinado

por Especial
Na era da sala de aula digital, é importante ter espaços virtuais para professores, alunos e pessoas que os apoiam ...
Leia Mais
10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

por Dicas de tecnologia, Especial
Você sabia que existem diversas maneiras de assistir Netflix em qualquer TV, mesmo que você não tenha algum topo de ...
Leia Mais
pandemia destaque

O que é uma Pandemia? Conheçam as que já aconteceram

por Especial
Uma pandemia é um surto global de uma doença. Existem muitos exemplos na história, sendo a mais recente a pandemia ...
Leia Mais
Coronavirus destaque

O que é o Coronavírus? 10 perguntas sobre o COVID-19

por Especial
Os coronavírus são um tipo de vírus que causam diferentes tipos de doenças respiratórias. O Coronavírus que estamos vivendo um ...
Leia Mais
playstation 5 vs xbox series x

Playstation 5 vs Xbox Series X: quem tem o melhor hardware (comparativo)

por Especial
No período que antecedeu a revelação do PlayStation 5 e Xbox Series X, houve intensa especulação sobre o hardware que ...
Leia Mais