Início » Noticias » Celular Android desvaloriza 2X mais rápido que iPhones

Celular Android desvaloriza 2X mais rápido que iPhones

Segundo pesquisa, smartphones Android chegam a perder metade do valor de compra em apenas um ano, iPhones apenas 40%.
Por | 11 de março de 2020 às 09:17
iphone vs android

O mundo dos smartphones continua sujeito a vários estudos que buscam conhecer os interesses dos usuários e da indústria, como o que revelou que 1 em cada 10 americanos gastou mais de US $ 1.000 em seus dispositivos móveis mais recentes. Agora, com relação à desvalorização dos celulares, uma empresa de estudo anunciou que, hoje, os smartphones Android perdem seu valor duas vezes mais rápido que o iPhone, e ainda mais se forem celulares pouco conhecidos.

Os smartphones geralmente não mantêm seu valor ao longo dos anos, mas, no entanto, alguns smartphones mantêm seu valor mais do que outros. Um novo relatório da empresa BankMyCell revelou que hoje os telefones Android perdem seu valor duas vezes mais rápido que o iPhone, e ainda mais se forem telefones de última geração. De fato, não surpreende que os smartphones sejam rapidamente desvalorizados, uma vez que um grande número de lançamentos de novos dispositivos ocorre ao longo do ano.

O relatório destaca que os principais dispositivos Android perdem valor duas vezes mais rápido que os dispositivos iOS. Por exemplo, no primeiro ano, em média, o iPhone perdeu 23,45% de seu valor; enquanto nos dois anos a perda total é de 45,46%. Por outro lado, os Android com um preço superior a 700 dólares perdem 45,18% do seu valor no primeiro ano, ou seja, mais ou menos o que um iPhone perde em dois anos.

Com um acompanhamento dos dispositivos por 4 anos, o relatório reflete que o valor do iPhone está em constante diminuição, perdendo entre 23,45% e 33,09% em relação ao ano anterior. Em dois anos, o iPhone médio perderia 45,46% do seu valor original de venda. Por seu lado, em dois anos, um Android intermediário perderia 71,41% do seu valor de revenda original.

No entanto, a situação é pior para os dispositivos de entrada Android, pois em um ano eles perdem metade do seu valor. O relatório reflete que os dispositivos Android de baixo custo com preços de lançamento em torno de US $ 350 ou menos perdem metade do seu valor em apenas doze meses.

O relatório também reflete que, em dois anos, um telefone Android de médio alcance perderá 79,66% de seu valor, sendo 48,65% no primeiro ano e 44,26% no segundo. Usando esses números de perdas de valor, um dispositivo Android de US $ 299 valeria cerca de US $ 27 apenas três anos depois.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
skype vs zoom destaque

Zoom vs Skype: Qual o melhor? Vejam os prós e contras

por Especial
Depois de compararmos o Zoom com o Google Hangout meet, chegou a hora de colocar ele lado a lado com ...
Leia Mais
Zoom vs Google Meet

Zoom vs Google Hangouts Meet: qual o melhor serviço de videoconferência?

por Comparativo, Especial
Com mais e mais pessoas trabalhando em casa devido à pandemia do Coronavírus, você pode estar se perguntando qual a ...
Leia Mais
iphone 9 plus design

3 smartphones poderosos que chegam em abril; vejam quais

por Especial
Mesmo em plena pandemia mundial do Coronavírus, os fabricantes lançaram vários smartphones durante o mês de março, principalmente os topos ...
Leia Mais
Huawei P40 Pro

10 melhores câmeras em smartphone de março

por Especial
A indústria de tecnologia está em constante evolução e os fabricantes de smartphones estão fazendo tudo o que podem para ...
Leia Mais
O que é o Google Classroom e para quem é destinado

O que é o Google Classroom e para quem é destinado

por Especial
Na era da sala de aula digital, é importante ter espaços virtuais para professores, alunos e pessoas que os apoiam ...
Leia Mais