Android suportará automaticamente telas dobráveis

samsung e google

Ontem enquanto a Samsung mostrava sua tela dobrável, o Google ao mesmo tempo mostrava novidades sobre o Android. Em perfeito sincronismo, a empresa anunciou que o Android irá suportar nativamente telas dobráveis.

Tablets Android sempre foram inferiores ao iPad justamente pelos sistema em si. Ele nunca foi realmente adaptado para tablets, e eles sempre pareceram um celular gigante. Mas o Google quer mudar isso.

Em uma conferência para desenvolvedores, o Google anunciou que o sistema irá, automaticamente se adaptar as telas dobráveis.

Porém, isso não significa que finalmente teremos um sistema para tablets com Android. O Google só garantiu que o sistema em si irá se adaptar entre dois tamanhos de telas. Desenvolvedores também terão que fazer essa adaptação.

Não temos imagens ainda de como exatamente o Android irá fazer isso. Já a nova interface One UI da Samsung, parece estar mais adiantada nesse sentido, sendo mostrada de fato ontem.

Entretanto, a Samsung não deve ter feito essa adaptação sozinha. Afinal, a própria já havia dito anteriormente que estava em parceria com o Google nessa empreitada.

Assim, podemos concluir que essa coincidência de dia e horário não foi de fato uma coincidência, e sim fruto de um trabalho conjunto.

Mas de uma coisa podemos ter certeza: 2019 será o ano das telas dobráveis, o notch vai sair de cena como centro das atenções.