Android Q tem gravação de tela nativamente

Por
14 de março de 2019 às 10h13
android-q-beta-1-2

Um usuário do Reddit descobriu que no beta do Android Q, disponibilizado ontem para usuários do Pixel 3, possui nativamente um modo de gravação de tela. Isso é algo que poucos smartphones tem, ou quase nenhum atualmente.

Para ativar a gravação de tela no Pixel 3 rodando o Android Q, faça o seguinte: acesse Configurações -> Sistema -> Avançado -> Opções do desenvolvedor -> Flags de recurso e ative “settings_screenrecord_long_press”.

Feito isso, você poderá gravar a tela em qualquer momento pressionando o botão de ligar e manter pressionado durante um tempo.

Uma caixa de diálogo solicitará que você aprove a gravação e mostre toques e, em seguida, voila – ela inicia a gravação. Você pode ver como isso é feito no vídeo abaixo após os 7m e 30s.

O menu Power também apresenta a opção emergência, que atualmente está disponível somente através da tela de bloqueio quando você começa a digitar seu PIN.

Rumores anteriores também apontavam para o Sensor Privacy, o Wi-Fi WPA3 e o suporte ao 5G. Esperamos que todos esses recursos sejam anunciados oficialmente entre 7 e 9 de maio, quando o Google I / O estiver em andamento.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *