Android Auto agora funciona no Brasil

Depois de mais de um ano finalmente o Android Auto já está funcionando a todo vapor no Brasil. Confiram como usar o Android Auto no Brasil e em quais carros
Avatar de André Luiz
05/04/2016 às 12:02 | Atualizado há 8 anos
android auto

Depois de mais de um ano do lançamento do Android Auto pelo Google, a Alphabet finalmente desbloqueou o uso do sistema para carros para ser usado no Brasil. Muitos carros já estavam vindos de fábrica com o sistema, porém as centrais estavam bloqueadas até então. Mas agora está tudo liberado!

Como usar o Android Auto no Brasil

Antes de tudo, obviamente, é necessário que o carro tenha uma central compatível com o sistema do Google. Atualmente vários carros estão vindo de fábrica com o Android Auto. Porém é possível comprar centrais separadas. Depois de ter uma central compatível, basta baixar o aplicativo para seu celular, a conexão entre a central e o celular é feita via cabo, já os comandos de voz são via Bluetooth.

Tudo que o celular tem compatível com Android Auto será espelhado na central multimídia. A lista de aplicativos não é tão grande assim, mas há mais que o necessário que o motorista precisa, sem se distrair com o celular, por exemplo: Google Maps, Play Music, Google Now e Spotify estão entre os principais.

Será possível fazer chamadas e mandar mensagens por Whatsapp e Skype, por exemplo. A má notícia é que o amado Waze ainda está sendo implementado para ser usado no Android Auto e não tem data para aparecer no país. 

Quais carros já possuem Android Auto no Brasil?

Honda, Chevrolet e Volkswagen já possuem centrais multimídia com Android Auto. Ford, Suzuki, Fiat, Hyundai e Mitsubishi prometem se adaptar neste ano ainda, de acordo com Flavio Ferreira, diretor de parcerias de Android e Chrome do Google para a América Latina.

Para quem quiser instalar por conta própria, a Pioneer vende um rádio com o sistema, o AVIC F70TV, que custa R$ 2.799.

Rival do Google, a Apple liberou o CarPlay no Brasil no ano passado, compatível com o iPhone. As duas gigantes de tecnologia disputam agora a preferência dos motoristas, mas o Google saiu na frente com seus automóveis autônomos, que já rodam em testes nos Estados Unidos.

Via Android Authority

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ