Lançamento Android 7.0 Nougat, saiba quem será atualizado

Android 7.0 Nougat

Ontem o Google anunciou a nova versão do seu sistema operacional, o Android 7.0 Nougat. Na realidade ele já havia sido lançado, ontem foi a versão final. Entre os destaques, podemos citar o modo multi-janela, uma nova barra de notificações e menus de configurações rápidas.

Android 7.0 Nougat, mudanças profundas

Mas é interessante que tem mais envolvido no sistema, principalmente em suas entranhas. O Android 7 Nougat conta com maior eficiência no gerenciamento de RAM (Project Svelte) e melhoria no desempenho gráfico com a Vulkan API, que fornece aos desenvolvedores um controle mais detalhado sobre o processamento gráfico no aparelho. Além disso, há também o modo realidade virtual, Daydream, além de 72 novos emojis no Android, configurações rápidas de fácil acesso e suporte a mais de um idioma na pesquisa. Nativamente, o sistema também terá um modo de economia de dados. Já o recurso de economia de energia, Doze, foi aprimorado e agora funciona até no seu bolso.

Outras implantações do Nougat são o novo sistema de atualizações de correções de falhas e novos recursos, que agora acontece em plano de fundo, assim como vocês já devem ter percebido que acontece com o Google Chrome. O mais legal é que isso pode ser feito em todos os aparelhos, independente da fabricante, tudo é feito pelos servidores do Google. Lembrando que isso se trata de atualizações de segurança e implantação de recursos simples, não envolve atualizações de versões do Android, pelo menos não ainda.

Outra melhoria foi na API de aplicativos também deixa a instalação 75% mais rápida, reduz o tamanho dos aplicativos pela metade e torna a inicialização menos demorada, sem aquela janela irritante de otimização de apps quando o Android acaba de ser atualizado.

Quem será atualizado?

De nada adianta um novo sistema se seu aparelho não será atualizado para tal. Em um primeiro momento, obviamente a linha Nexus já começou a receber a atualização: Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player ou Pixel C, vai receber durante as próximas semanas uma atualização over-the-air (OTA) para o Nougat. Quem estava testando a versão para desenvolvedores também poderá atualizar, sem precisar restaurar o aparelho.

Fiquem ligado que o próximo post será justamente sobre quem das outras marcas receberá a atualização.