Início » Noticias » Sem Quindim: Android 10 é o nome oficial do novo sistema

Sem Quindim: Android 10 é o nome oficial do novo sistema

Além do nome mais simplista, Android 10, a nova versão do sistema do Google traz design mais minimalista e sóbrio
Por
22 de agosto de 2019 às 2h28 - Atualização: 22/08/2019
android 10

O Google anunciou hoje (22) o nome oficial da próxima versão do Android. Além de confirmar o nome, eles deram detalhes sobre a identidade visual do sistema. O nome oficial será Android 10, e nada de nome de doces dessa vez. Conhecido até então como Android Q, as apostas apontavam para Android Quindim.

É interessante que o Google quebrou assim a tradição que vinha desde o Android Cupcake (1.5), de sempre dar o nome de um doce ao sistema. Mas, aparentemente, o motivo principal é que é a comemoração da décima versão do sistema, sendo assim, o número 10 acaba dando mais destaque a esse evento.

Android 10 chegará com mudanças no visual

Além do aniversário, o Google diz que somente com um número, facilita os usuários a identificar a diferença entre as versões, pois, o 10 é algo mais sóbrio. Simplificar é a palavra-chave aqui: até mesmo a logo foi reformulada, ganhando um aspecto mais minimalista e uma fonte moderna, sem deixar o famoso robozinho de lado.

A cor do texto passou a ser preta e toda a imagem fortalece o contraste entre tons, facilitando a leitura e identificação da marca até de longe ou por pessoas com dificuldades na visão.

O Android 10 deve aparecer primeiro nos dispositivos da família Pixel e em smartphones que fazem parte do programa Android One. Entre as novidades, há novos controles de gestos, aprimoramentos no  Bem-Estar Digital, o modo noturno e o redesign de vários aspectos da interface. Nessa lista, você confere algumas das adições anunciadas no Google I/O 2019.

Via Google Blog

Mais sobre: google,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta