Início » Noticias » Android 10 Go Edition é lançado para celulares baratinhos

Android 10 Go Edition é lançado para celulares baratinhos

Sistema é otimizado para smartphones mais fracos e baratos com até 1,5 GB de RAM.
Por | 23 de setembro de 2019 às 18:40

O Google anunciou hoje (23) o Android 10 Go, versão do sistema focada em smartphones mais simples com até 1,5 GB de RAM. O lançamento, teoricamente, garante mais velocidade e confiabilidade parar o usuário transitar mais rápido de um app para outro, consumindo menos memória do aparelho e permitindo que aplicativos mais pesados – como jogos – abram mais rápido e não tenham problemas de lentidão em aparelhos mais baratinhos.

O Android Go é uma versão otimizada do sistema tradicional, que possibilta que smartphones com hardware mais fracos possa rodar o sistema sem comprometer a experiência de uso. No Android 10 Go, há ainda recursos para economizar dados móveis e gastar menos processamento. Além disso, ele garante mais espaço em um dispositivo com 8 GB de armazenamento, nesse caso, o sistema irá deixar o dobro de espaço disponível de fábrica em relação ao Android 7.0 Nougat.

O Android Go oferece uma ampla gama de opções e celulares com desempenho aprimorado para pessoas que estão entrando agora no universo da internet. Estamos animados para ver usuários de todo o mundo aproveitando as últimas novidades do Go, afirma Sagar Kamdar, Diretor de Gestão de Produto para Android.

Uma novidade da nova versão do Android Go é a tecnologia Adiantum, criada especialmente para smartphones mais acessíveis e realiza uma função que, até então, não era possível – a criptografia de dados sem prejudicar o desempenho do aparelho. A Adiantum foi criada para rodar com eficiência sem precisar de hardware especializado.

Novas experiências nos aplicativos

As experiências nos apps criados para celulares Android Go estão cada vez mais leves, ágeis e intuitivas – o que ajuda muito as pessoas que estão tendo o primeiro contato com um aparelho móvel.

Outra novidade trazida na nova versão é a atualização do Google Go. O aplicativo agora conta com o recurso de leitura em voz alta, criado com apoio da inteligência artificial. Com isso, a leitura de um texto longo pode se transformar numa experiência semelhante a ouvir um programa de rádio.

O Google Go traz ainda a capacidade de ler e traduzir usando o Google Lens. Basta apontar a câmera para um texto e o Lens lê as palavras em voz alta, mostrando e pronunciando cada uma delas – em um processo que ajuda muito no processo de aprendizagem de uma nova língua.

É possível também clicar numa palavra específica para fazer uma busca ou traduzi-la para qualquer idioma. Já o

Galeria Go, lançado recentemente, tem uma galeria leve e rápida, que permite auto-organização offline – reduzindo o app para um tamanho inferior a 10MB.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
sites aplicativos apk android

Melhores dicas para o Android que você deve usar agora

por Especial
Existem várias maneiras de personalizar um dispositivo Android e maximizar o desempenho. Além de alterar a aparência da interface, configure seu ...
Leia Mais
Galaxy S20 frente

Telas 120 Hz vs 90 Hz vs 60 HZ: faz diferença no Galaxy S20 e Mi 10? Vejam o vídeo

por Comparativo
Um dos principais recursos que a Samsung trouxe nos novos smartphones da linha Galaxy S20, foram as telas que possuem ...
Leia Mais
galaxy S20 vs Xiaomi mi 10

Galaxy S20 vs Xiaomi Mi 10: qual o melhor smartphone para jogos?

por Comparativo
De um lado temos a Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo; do outro, a Xiaomi, uma gigante chinesa conhecida ...
Leia Mais
10 coisas essenciais para quem mudou do Android para o iOS (guia)

10 coisas essenciais para quem mudou do Android para o iOS (guia)

por Especial
Você é um ex-usuário do Android que acabou de migrar para um iPhone (iOS)? Sabemos que a adaptação não é ...
Leia Mais
galaxy S20 vs Xiaomi mi 10

Xiaomi Mi 10 vs Galaxy S20? Veja qual o melhor em tudo

por Comparativo, Noticias
A Xiaomi anunciou hoje o Xiaomi Mi 10 e o Mi 10 Pro. Convenientemente, o lançamento acontece dois dias depois ...
Leia Mais