Vejam a função que só o Motorola One Zoom tem

Através da conexão USB 2.1, o Motorola One Zoom é o único smartphone da Motorola lançado em 2019 com essa função.
Por | 18/02/2020 às 13:41

O Motorola One Zoom é o “topo de linha” da Motorola em 2019, embora quando comparado com outras marcas ele seja um belo intermediário premium. Tirando o seu processador, ele tem uma construção impecável de metal e um conjunto com quatro câmeras traseiras. Mas, o mais legal, é que ele traz uma função que faz dele o único Motorola no Brasil com ela, graças a sua conexão USB 3.1.

Com a chegada do conector USB-C, logo depois foi anunciada a conexão USB 3.1. Dentre várias melhorias, como a velocidade na transferência de arquivos, pela primeira vez o padrão USB foi capaz de transmitir áudio e vídeo digitalmente.

Isso se deve graças ao grupo de empresas por trás da tecnologia HDMI, que desenvolveram o chamado HDMI Alternate Mode, que permite que dispositivos que tenham uma porta USB-C, possam se conectar a monitores com resolução de até 4K através de um único cabo, sem a necessidade de adaptadores. A conexão é feita por meio de um cabo que tenha de uma lado um conecto USB-C e do outro um HDMI ou através de adaptadores, como  mostramos no vídeo acima.

No Brasil, até então, poucos smartphones tinham essa capacidade, ela era resumida até 2018 apenas as linhas S e Note da Samsung e a linha G da LG. Em 2019, chegou o Huawei P30 que também tem essa capacidade.

Mas, em um smartphone intermediário, é a primeira vez que isso acontece. A Motorola já havia revelado em 2019 o Moto Z4 que vinha com essa conexão, porém o mesmo não foi lançado no Brasil. Na realidade, o Motorola One Zoom, tem exatamente o mesmo hardware e tela do Moto Z4, com exceção das câmeras que são duas a mais, mas mesmo assim às duas principais são as mesmas.

Eu, particularmente, uso muito essa função desde o Galaxy S8, conectando o celular em um monitor e usando a câmera principal para fazer vídeos para o Youtube, filmando eu mesmo. Porém, assim como a Samsung, o Motorola One Zoom tem um problema que quando é acionada a câmera, a mesma fica sempre na vertical no monitor externo. Como nem todos os monitores possuem a função de rotacionar a imagem, fica quase impossível usar desse modo devido ao longo do tempo.

Alguém aí tem o Motorola One Zoom? Sabia que ele tinha essa função?