LG G7 ThinQ fica atrás de Zenfone 5 e Galaxy S7 no DxOMark

Depois de vários meses após seu lançamento, finalmente o topo de linha da LG, o LG G7 ThinQ, teve sua câmera analisada pelo DxOMark. O resultado não foi nada bom, para não dizer péssimo. O aparelho ficou atrás de intermediários como o Zenfone 5 ou o “velhinho” Galaxy S7.

A LG sempre tentou brigar com a rival coreana Samsung no quesito câmera. O LG G4 e G5 foram sinônimos de boas câmeras, já o LG G6 não teve o mesmo sucesso.  E parece que o mesmo aconteceu com o G7 ThinQ, pelo menos é assim que pensa o DxOMark

No papel, o LG G7 pode fazer inveja para vários fabricantes. Ele possui uma lente dupla que conta com uma lente com a abertura invejável de f/1.6 e uma segunda Wide-angle com abertura f/1.9, algo raro nesse tipo de lente. Além disso conta com estabilização ótica de imagem.

lg g7 camera sombras
Perda de detalhes nas sombras

Segundo a análise do DxOMark, durante o dia o LG G7 apresenta boas fotos. Porém tende a ter ruídos em alguns pontos perdendo assim detalhes da foto. Quando há sombras no cenário ele perde o foco durante as gravações de vídeo. Mesmo quando o foco automático está ativado, ele não consegue seguir o objeto selecionado.

alcance dinâmico lg g7 camera
Alcance dinâmico fraco para um topo de linha

Além disso ele peca no alcance dinâmico, algo que não deveria acontecer em um smartphone topo de linha, ficando atrás de intermediários mais simples como o Zenfone 5.  Especialmente em “low light” a câmera deixou muito a desejar.

O modo bokeh também erra o recorte, notem entre os dedos do editor na foto abaixo.

lfg g7 bokeh
Recorte mal feito na mão

Via DxOMark

André Luiz

Depois de mais de uma década trabalhando com eletrônica e telecom, resolveu escrever sobre tudo o que já havia aprendido. Assim nasceu o Tekimobile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *