Início » Noticias » Agora dá para jogar PlayStation 4 em um Android

Agora dá para jogar PlayStation 4 em um Android

Firmware chega essa semana ao Playstation 4, possibilitando os usuários a jogar os jogos do console usando a tela do celular.
Por
7 de outubro de 2019 às 12h23

Nova atualização do PlayStation 4 de número 7.00, traz nova funcionalidade remota que possibilita jogar o PS4 a partir de qualquer smartphone rodando Android.

Leiam tambémPlaystation 5 será mais de 10x econômico que PS4

Depois de a mesma função ter sido lançada para o iPas e iOS meses atrás, o novo firmware do PlayStation 4 ganha a possibilidade de jogar seu PS4 usando um celular Android.

Com a aplicação PS4 Remote Play para iOS, PC, Mac e agora para Android, é possível transmitir os seus jogos do PS4 para dispositivos na sua rede. Vale lembrar, que até pouco tempo essa função se limitava aos smartphones da linha Xperia.

O que dá para fazer com o PS4 Remote Play

  • Visualizar o tela do PS4 no seu celular;
  • Controlar o PS4 com botões na tela do celular;
  • Usar microfone do celular para conversar no PS4;
  • Escrever textos no PS4 utilizando o teclado do seu celular;

Além disso, smartphones rodando o sistema Android 10, também tem suporte aos comandos do Dual Shock 4. No caso do iOS, esta ferramenta apenas funciona com o iOS 12.1 ou superior. Lembrando que o PS4 Remote Play só funciona no Wi-fi, obviamente estando tanto o console, como o celular na mesma rede. A Sony aconselha a usar um iPhone 7, iPad (6ª geração) ou iPad Pro (2ª geração).

Outras novidades trazidas pela atualização do PlayStation 4 incluem o aumento de oito para 16 conexões simultâneas em chats de grupo, bem como mais estabilidade de conexão e maior qualidade de reprodução de áudio. Uma última mudança — por ora, apenas para os EUA — é o recurso de transcrição de áudio para texto por meio do aplicativo PS4 Second Screen. A Sony não informou se ou quando esse recurso chegará em outros mercados.

Via Ppware

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta