Saiba qual a melhor operadora brasileira em cada estado

Saibam qual a melhor operadora brasileira em cada um dos 26 estados mais o distrito federal, segundo pesquisa realizada pela ANATEL
Avatar de André Luiz
22/03/2018 às 12:52 | Atualizado há 6 anos
melhor operadora por estado
Outros destaques

Recentemente a ANATEL divulgou uma pesquisa onde coloca a TIM (dentre as grandes operadoras) como a melhor do Brasil, de acordo com o nível de satisfação do cliente. Porém em cada estado isso muda. Como fica então o resultado em cada estado brasileiro?

Pensando nisso, o pessoal do site Minhaoperadora, baseando-se nessa pesquisa, fizeram gráficos mostrando como foram os resultados dividos em cada um dos 26 estados e o Distrito federal.

Fiz a tabela abaixo reunindo todos os dados. Além das 4 operadoras grandes (Vivo, Claro, TIM e Oi) há também alguns casos de uma 5ª colocada, já que há algumas operadoras regionais.

Lá no site Minhaoperadora, tem dados como as notas e outros tipos de serviço como banda larga e TV.

Tabela com melhores operadoras por estado

Pré-pago

[table id=1 /]

No pré-pago dá para notar certa hegemônia da Claro em grande parte dos estados. E a Vivo firme na segunda colocação.

Pós-pago

[table id=2 /]

Já no pós-pago, se levarmos em consideração a quantidade de primeira colocação, a Vivo está bem a frente na maior parte do país. Um destaque vai para São Paulo onde as operadoras regionais dominaram tanto no pré como no pós-pago.

Mas no geral, se fizermos uma pontução geral de colocações, assim como a ANATEL afirmou, a TIM seria a melhor operadora do Brasil por ser mais equilibradas nos resultados.

E aí, o que acharam?

Via Minhaoperadora

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ