9% dos americanos querem smartphones com Windows Phone 8, maioria preferem Samsung do que Nokia

Vários fabricantes estão contando com o sucesso do Windows Phone 8, sobretudo Nokia e Microsoft que são as principais interessadas. Mas como será que será a aceitação do novo sistema pelo público? Segundo uma pesquisa feita pelo pessoal da ChangeWave, cerca de 9% dos consumidores americanos estão propensos a comprar um Windows Phone 8 no futuro. O EUA é considerado o principal mercado para o Windows Phone, já que historicamente o sistema da Microsoft – contando com o Windows Mobile – sempre teve uma boa aceitação por lá.

Mas querer não significa necessariamente que eles irão comprar, a pesquisa diz que desses 9% apenas 2% deles irão efetivamente comprar um aparelho. O resto estão apenas interessados. Segundo o VP da empresa, Dr. Carton, esse número significa um impacto substancial na indústria de smartphones, já que o Windows Phone 8 está apenas no início de sua caminhada.

purchasing_windows8_by_manufacturer

Um dos principais fatores que levarão muitos a comprar um Windows Phone 8 se deve principalmente a integração entre aplicativos e dispositivos rodando o Windows, afinal estamos falando do sistema mais utilizado no mundo. A Microsoft promete uma integração entre computadores, tablets e smartphones jamais vista antes.

A pesquisa também revelou, podemos dizer, uma verdadeira bomba. Como dito no começo do texto, a Nokia é a principal interessada no sucesso do sistema já que a empresa literalmente apostou todas suas fichas nele. Porém quando perguntando aos consumidores qual marca eles escolheriam para comprar um aparelho com WP8, adivinhem quem está na preferência? Samsung. Embora 45% ainda estejam em dúvidas,  mais da outra metade , 51%, preferem a Samsung. A Nokia ficou com 35% da preferência, seguida da HTC, com 7%.

Vale lembrar que embora a Nokia já tenha sido líder absoluta na indústria de celulares, a empresa finlandesa sempre foi ignorada e insignificante no mercado americano, que tradicionalmente prefere marcas nacionais. Tomara que em outros mercados a Nokia prevaleça.

E no Brasil? como não temos nenhuma pesquisa firmada, faremos a nossa própria, para isso contamos com a ajuda de vocês respondendo a enquete abaixo:

[poll id=”11″]

         

Recomendamos para você