7 melhores encurtadores de URL da internet em 2019

Por
7 de janeiro de 2019 às 7h31
melhores encurtadores de url

Encurtadores de URL são uma poderosa ferramenta para tornar links atrativos para o usuário, sem assustá-los com um monte de letras. Ele também ajuda para quem trabalha com redes sociais ou links de vendas de produtos. Confiram nossa lista com os 7 melhores encurtadores de URL atualmente.

1. Bitly

melhores ecurtadores de url bitly

O mais famoso dos encurtadores de URL é o Bitly. Mas ele não é só popular, ele é poderoso e cheio de recursos

Mas como encurtar uma URL com o Bitly? É muito fácil. A partir do momento que você seleciona alguma URL, quando você visita o Bitly, automaticamente ele reconhece o link.

Leiam também | O que é uma URL? Para que serve?

Basta entrar nele, sem login e nem nada, colar o link no enorme campo de busca e clicar em “Shorten”.

Um dos destaques dele é o fato do usuário poder personalizar sua URL encurtada. Além disso, se você criar uma conta gratuita, é possível acompanhar a quantidade de clicks dos links.

Mas nem tudo é de graça. A limitação para usuários gratuitos é que só é possível criar 500 links de marca e 10.000 links sem marca por mês. Mas existe a opção paga não tem limites de links e possui relatórios mais detalhados.

2. Ow.ly

 lista com os melhores ecurtadores de url ow.ly

O Ow.ly é um excelente encurtador de URL de qualidade e gratuito, por isso é o segundo na lista dos melhores encurtadores de URL. Mas ele pertecence ao Hotsuite, então obrigatoriamente é necessário que você tenha uma conta no serviço.

Assim como o Bitly, é possível encurtar links e acompanhar os clinks. Mas não é possível customizar os mesmos.

3. Rebrandly

 lista com os melhores ecurtadores de url rebrandly

O Rebrandly oferece poderosas ferramentas de marketing online. O foco é a personalização de suas URLs. E isso é importante para quem trabalha com links, já que links mais amigáveis atraem mais cliques.

O plano gratuito do Rebrandly permite até 1000 personalizações em 1 domínio. Também dá para criar códigos QR, o que é sempre bom. Existe ainda um plano pago, mas para começar o plano grátis é mais que suficiente

4. TinyURL, o mais simples dos melhores encurtadores de URL

 

melhores ecurtadores de url tinyurl

Esse é simples e objetivo. O TinyUrl é totalmente gratuito. Ele não oferece as mesmas ferramentas de acompanhamento de clicks  relatórios.

Uma característica legal é que todos os links são customizáveis, depois da url deles (tinyurl.com).

Uma outra ferramenta bacana que ele oferece para quem precisa encurtar URLs o tempo todo, é que é possível adicionar o TinyURL na barra de ferramentas do navegador e criar um link para o site que você está visitando. Embora, seria preferível uma extensão para o Chrome e Firefox, mas mesmo assim ajuda.

5. Ouo.io

melhores ecurtadores de url ouo.io

Usando esta ferramenta você pode não só encurtar URLs, como pode ganhar dinheiro por meio da publicidade on-lie. Isso mesmo: é possível ganhar dinheiro com encurtadores de URL.Quando alguém clicar no link abreviado, um anúncio será exibido antes de redirecionar para um website.

Segundo a empresa, se o usuário for americano, pode ganhar até US $ 4,1 para cada mil visualizações. No Brasil, o site diz que o ganho é de US $ 1,65. A inscrição é gratuita.

Visitar Ouo.io

6. Is.gd

melhores ecurtadores de url is.gd

Uma rápida alternativa para encurtar URL diretamente na página principal do site. Ele também não exige cadastro ou login.

O objetivo também é rápidez de uma forma que o usuário não precise acessar outro link ou cadastro. O site também permite personalizar o link, mas ele deve começar com “is.gd/”, por exemplo: is.gd/tekimobile.

Mesmo sendo tão básico que não necessita cadastramento, ainda é possível ver um relatório das pessoas que que clicaram no link. Para ter essa atividade basta adicionar um traço no final do link e clicar em “I want to see statistics for this URL” (Desejo ver estatísticas para esta URL).

7. Encurtador

melhores ecurtadores de url encurtador

O Encurtador é bem simples. Ele lembra bastante o falecido Google Shortner. Basta acessar o site e colar a URL que o usuário deseja encurtar.

Ele oferce relatórios de acompanhamento de cliques, mas para por aí. O objetivo é ser simples. Na realidade, o objetivo é acompanhar os cliques, pois encurtar não é o forte.

Mas, como sugere o nome, a principal característica é o fato dele oferecer toda a interface em português.

Mesmo estando entre os melhores encurtadores de URL, o encurtador tem un problema sério em encurtar uma URL. O que pode desanimar o seu uso é que a própria url dele já é bem grande. Embora o nome seja ecurtador, ele não encurta nada. O motivo é que ele sempre carrega sua URL encurtador.com.br.

Matérias relacionadas